Entre em contato com a redação: (86) 9426-9799  /  reportersaraiva@hotmail.com / José de Freitas - PI
Escrito por Saraiva    Ter, 18 de Junho de 2024 12:29    PDF Imprimir Escrever e-mail
Engenheira é arrastada no chão pelos cabelos por namorado terceirizado do Governo do Piauí que trabalha em delegacia usando arma de fogo

A engenheira Danielle Cardoso, de 25 anos, viveu momentos de terror ao lado de uma amiga no último domingo (16 de junho de 2024). Ambas foram agredidas pelo, agora, ex-namorado de Danielle, após uma discussão iniciada em uma hamburgueria na cidade de Pedro II, a 205 km de Teresina, no Norte do Piauí. O agressor, funcionário terceirizado do Governo do Piauí, atuava na Delegacia de Pedro II na área administrativa, mas foi removido para outro órgão.

Danielle relatou as agressões sofridas em suas redes sociais para encorajar outras mulheres a denunciar seus agressores. Ela também conversou com o Cidadeverde.com e detalhou o ocorrido.

Um grupo de seis amigos, incluindo Danielle e o ex-namorado, esteve na cidade de Milton Brandão no último domingo (16), participando de um evento local. No retorno a Pedro II, por volta das 23h, o grupo decidiu parar em uma hamburgueria. Milton Brandão fica a cerca de 30 quilômetros de Pedro II.

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução A10+

Veja como ficou a engenheira Danielle.

"Ele começou uma discussão com uma mulher do nosso grupo que pediu silêncio, pois ele estava falando alto. Nesse momento, ele usou palavrões para ofender essa amiga. Outra moça, minha amiga, saiu em defesa dela e pediu que ele baixasse o tom, pois estava sendo agressivo. Fiquei constrangida, não gosto de brigas. Levantei, paguei minha conta e fui para o meu carro. Ele me seguiu, cobrando o fato de eu não ter defendido ele na discussão. Minha amiga viu que ele me seguiu e veio até o carro, pedindo que ele se afastasse e me deixasse ir embora. Foi então que ele a empurrou, e ela caiu. Saí em defesa dela e ele me empurrou também, e eu caí. A partir daí, as agressões não cessaram," relatou Danielle.

Danielle concordou em entrar no carro com o agressor, e ambos saíram do local com ele dirigindo o veículo dela.

"Ele saiu dirigindo o carro e colidiu com outro veículo estacionado. Tentei pedir ajuda, pois estávamos perto da Guarda Municipal, mas ele me alcançou, me derrubou e me arrastou pelo calçamento, puxando meus cabelos. Arrancou um tufo de cabelo meu. Meus joelhos e pernas ficaram cheios de ferimentos. Ele causou perda total na parte da frente do meu carro. Depois, no hospital, descobri que ele fez isso para justificar os ferimentos como decorrentes do acidente," afirmou.

Foto: Arquivo Pessoal

Carro da engenheira Danielle.

Após a colisão, Danielle tentou ligar para amigos pedindo socorro, mas não conseguiu, pois o ex-namorado bloqueou seu celular com várias tentativas de senha incorretas. Ela ficou cerca de 30 minutos no local do acidente, próximo à sede da Guarda Civil Municipal de Pedro II, mas ninguém apareceu para ajudá-la.

Quando conseguiu desbloquear o telefone, a jovem enviou sua localização para a amiga que havia sido agredida anteriormente. A amiga foi ao local com outro rapaz, mas não conseguiram conter o agressor.

Um motociclista passou pelo local, e Danielle pediu ajuda. Ela subiu na moto para fugir, mas foi puxada pelas roupas pelo agressor, caindo junto com o motociclista. Nesse momento, um desconhecido passou de carro e, ao ver a confusão, desceu para ajudar. Ele conteve o ex-namorado de Danielle e a levou para o hospital para tratar os ferimentos.

Foto: Arquivo Pessoal

Veja como ficou as pernas da engenheira Danielle.

Jovem foi levada para o hospital

O ex-namorado seguiu Danielle até o hospital, onde tentou intimidá-la novamente. Ela entrou em estado de choque ao vê-lo e correu para dentro da unidade de saúde. O ex-namorado foi contido pelos seguranças do hospital e Danielle foi atendida. Os profissionais de enfermagem comunicaram à polícia, que prendeu o homem em flagrante. Os pais de Danielle foram chamados ao hospital para acompanhar a filha durante o atendimento, momento que a jovem descreveu como um dos mais impactantes de sua vida.

"Quando vi meus pais entrando no hospital e me vendo naquela situação, eu desabei. Estava em um estado deplorável, toda ensanguentada," disse emocionada.

Com o agressor preso, Danielle e a amiga foram levadas à delegacia para registrar a ocorrência. De volta ao hospital, ela foi medicada e liberada por volta das 5 horas da manhã.

Foto: Arquivo Pessoal

Cabelos arrancados da cabeça da engenheira Danielle.

Segundo o delegado Júlio Campelo, titular da Delegacia de Pedro II, que preside a investigação, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia na manhã desta terça-feira (18 de junho de 2024). O delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, e o Ministério Público do Piauí se manifestou favorável. Agora, cabe à Justiça decidir o destino do homem.

"Voltamos ao hospital para fazer exame de corpo de delito e para receber medicação e outros cuidados. Enquanto estávamos lá ele também foi levado ao hospital para fazer o exame de corpo de delito. Ao chegar lá ele encontrou meus pais e disse a eles que os meus ferimentos foram causados pelo acidente do carro e não pelas agressões dele. Foi por isso que ele bateu meu carro de propósito, para usar o acidente como desculpa para os ferimentos que causou", analisa.

Foto: Arquivo Pessoal

Engenheira Danielle Cardoso.

Nove meses de namoro

Danielle refletiu sobre o relacionamento de nove meses com o ex-namorado, que sempre demonstrou comportamento agressivo.

"Ele tinha falas agressivas, brigava muito na rua e sempre tentava intimidar as pessoas, inclusive com a arma que portava. Mas comigo, não tinha acontecido agressão física de fato," relembra.

Já ontem (17 de junho), as duas vítimas voltaram à delegacia para prestar depoimento.

Danielle disse que não conhece o motociclista e o motorista que a socorreram, mas que pretende procurá-los para agradecer pelo apoio. A jovem também falou do apoio que recebeu dos profissionais do hospital e na delegacia, onde prestou queixa.

"Recebi muito apoio dos profissionais do hospital, fui muito bem acolhida e atendida. Na delegacia também, apesar de Pedro II não ter uma Delegacia da Mulher, fui muito bem atendida no plantão. O delegado nos ouviu e acolheu," finalizou.

O acusado da violência que é funcionário terceirizado do Governo do Piauí e que atuava na Delegacia de Pedro II, no Norte do Piauí, portava arma de fogo.

Veja o que diz o advogado Juan Pablo que defende o suspeito Valdevan Furtado dos Santos

Esclarecemos que os fatos de violência em questão ainda estão sendo apurados pela delegacia de polícia na figura do doutor delegado Júlio Vieira que tem prestado excelentes serviços à comunidade pedrossegundense e que a delegacia ainda irá procurar ouvir mais testemunhas, requisitar imagens de segurança para entender melhor o contexto dos fatos. Nosso cliente ainda se encontra preso aguardando a audiência de custódia que é um procedimento processual de apresentação do preso em flagrante ao juiz para averiguar possíveis irregularidades, como maus-tratos e violação de garantias constitucionais, que já de antemão adianto que não ocorreu. Aqui em Pedro II temos excelentes policiais, policiais civis, policiais militares que respeitam a integridade física do preso e suas garantias também. No entanto, acreditamos que ele, nosso cliente, tem o direito e irá responder o processo. O que não quer dizer que seja inocente ou que a justiça é falha. O que o público, em geral, precisa entender é que num estado de inocência, um estado democrático de direito, como o nosso, como o Brasil, vigora o princípio da inocência, e o investigado só poderá ser culpado quando não comportar mais nenhum tipo de recurso. E se tratando de um excelente pai, excelente amigo, dedicado ao trabalho e sua família, as medidas cautelares e as medidas protetivas de urgência serão suficientes para assegurar ali o bom andamento processual, assegurar a integridade física da vítima, das testemunhas, acredito fielmente que nosso cliente de modo algum irá atrapalhar a investigação ou o processo. O fato ainda está sendo apurado, está em investigação, se trata de um caso isolado na vida do nosso cliente, um contexto inicial que sequer seria da Maria da Penha, ou seja, de violência doméstica. E sim uma confusão, um bate-boca entre ele e uma amiga. A confusão não foi com ela [ex-namorada], e sim com uma colega dele, mas que, infelizmente desencadeou para o contexto da Lei Maria da Penha.

 

Fonte: Portal Cidade Verde

Última atualização ( Ter, 18 de Junho de 2024 23:08 )
 

Adicionar comentário

Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes nas matérias relacionadas e esta coluna, são de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro/correspondente. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial do Portal Saraiva Repórter.


Código de segurança
Atualizar

Novidades

Supremo anula delação premiada de Sérgio Cabral

News image

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou hoje (27) para anular a delação premiada do ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, que está preso desde novembro ...

Leia mais

Juiz celebra casamentos por videoconferência durante pandemi

News image

Na manhã desta quinta-feira (28 de maio de 2020), na cidade de José de Freitas-PI, que fica a 48 km da capital do Piauí (Teresina), no Cartório do 2º Oficio ...

Leia mais

Presidente Trump diz tomar hidroxicloroquina contra a covid-

News image

O presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, disse que está tomando a droga hidroxicloroquina “há semanas” para se prevenir de uma possível contaminação pelo novo coronavírus, de acordo com o ...

Leia mais

Programa de redução de salário preserva mais de 7 milhões de

News image

O programa de redução temporária de salários e de suspensão de contratos de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) ajudou a preservar 7.206.915 de empregos, divulgou hoje (12) a ...

Leia mais

Entenda as regras de transição da reforma da Previdência

News image

A promulgação, nos próximos dias, da emenda à Constituição que reformou a Previdência exigirá atenção do trabalhador, principalmente do que estiver próximo de se aposentar. A proposta aprovada pelo Congresso ...

Leia mais

Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federa

News image

O presidente Jair Bolsonaro determina ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de despachos publicados hoje (15) no Diário Oficial da União, que suspenda o uso de radares "estáticos, mó...

Leia mais

Proibição de telemarketing de telefônicas começa amanhã

News image

Entra em vigor nesta terça-feira (16) a lista Não Perturbe para as operadoras de telecomunicações. Os clientes incluídos nesse grupo não poderão ser objeto de ligações de telemarketing de empresas ...

Leia mais

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência enviada p

News image

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 10, com 379 votos a favor e 131 contra, em primeiro turno, a proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo Jair ...

Leia mais

Comissão aprova texto-base da reforma da Previdência

News image

Os deputados que integram a comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) na Câmara dos Deputados aprovaram na tarde de hoje (4) o parecer do relator, deputado Samuel Moreira ...

Leia mais

Bolsonaro: abro mão da reeleição se Brasil passar por reform

News image

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse na tarde de ontem (20), após participar da 27ª edição da Marcha Para Jesus, na capital paulista, que abriria mão da reeleição se o ...

Leia mais

"Se forçar a barra, não aprova nada", diz Bolsonaro sobre Pr

News image

O governo deve ceder para ver a reforma da Previdência aprovada, afirmou hoje (14) o presidente Jair Bolsonaro, em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, ao analisar a tr...

Leia mais

Cartão do Caminhoneiro entra em vigor no dia 20 de maio

News image

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmaram ontem (16) que o Cartão do Caminhoneiro, criado pela Petrobras, entrará em testes a partir do di...

Leia mais

Senac de José de Freitas abre inscrições para o curso de Red

News image

O Senac de José de Freitas, por meio da sua gerente de Unidade, Dalyne Farias, torna público a abertura das inscrições para o curso de Redação para o Enem 2019. ...

Leia mais

Decreto de Bolsonaro facilita porte de armas para advogados,

News image

O decreto do presidente Jair Bolsonaro anunciado nesta terça-feira, 7, e publicado nesta quarta-feira, 8, no Diário Oficial da União (DOU) facilita o porte de armas de fogo para uma série ...

Leia mais

Reforma vai gerar economia de R$ 1,236 trilhão em 10 anos, d

News image

A economia prevista pelo governo com a reforma da Previdência pode chegar a R$ 1,236 trilhão, em 10 anos. O novo número foi divulgado hoje (25) pelo Ministério da Economia, ao...

Leia mais

More in: Novidades

-
+
3

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.