21°C 33°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Estudante de medicina que foi preso suspeito de extorsão é solto após audiência de custódia em Teresina

O estudante Franklin foi preso em flagrante na última sexta-feira, na Ponte Estaiada, em Teresina

Redação
Por: Redação
22/12/2024 às 11h29 Atualizada em 22/12/2024 às 11h41
Estudante de medicina que foi preso suspeito de extorsão é solto após audiência de custódia em Teresina
Momento que o estudante foi preso (Foto: Enviada ao Cidadeverde.com)

O estudante de medicina Franklin de Souza, suspeito de extorsão, foi solto no último sábado (21) após audiência de custódia. Ele foi preso em flagrante na última sexta-feira (20 de dezembro de 2024), na Ponte Estaiada, na Zona Leste de Teresina-PI, enquanto tentava recolher um envelope com dinheiro. A Justiça do Piauí concedeu a liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Cidadeverde.com não conseguiu contato com a defesa do estudante. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Em sua decisão, a juíza Carmen Maria Paiva Ferraz Soares homologou o flagrante, mas considerou que medidas cautelares seriam suficientes para o caso.

"Entendo ser cabível a adoção de medidas cautelares diversas da prisão com o fito de propiciar o bom andamento do processo e a proteção do direito de punir do Estado", destacou a magistrada.

Medidas cautelares impostas ao suspeito

Franklin de Souza está proibido de sair de Teresina ou mudar de endereço sem autorização prévia. Ele também não pode manter contato com a vítima e deve recolher-se em casa durante o período noturno e nos dias de folga.

Entenda o caso

O estudante Franklin de Souza foi preso sob suspeita de extorquir um biomédico, ameaçando expor um suposto caso extraconjugal caso a vítima não pagasse uma quantia de R$ 70 mil. A vítima informou à polícia sobre o plano e colaborou com a operação no momento da entrega.

A prisão aconteceu na Ponte Estaiada, onde o suspeito tentou recolher o envelope com o dinheiro que havia sido combinado previamente por mensagens de WhatsApp. De acordo com prints obtidos pela TV Cidade Verde, o suspeito orientou a vítima a escolher um local com menos câmeras de segurança, chegando a ironizar a situação, afirmando que era "bonzinho". Inicialmente, a entrega seria feita em um shopping, mas o local foi alterado para a Ponte Estaiada, onde o envelope seria deixado em uma lixeira.Conversas no Whatsapp (Foto: Enviada ao Cidadeverde.com)

O caso segue em investigação, e o cumprimento das medidas cautelares será monitorado pelas autoridades.

 

Fonte: Portal Cidade Verde