Um homem identificado como Carlos Vagno Borges da Costa, de 57 anos, natural de Barras-PI, mas que residia no município de Cabeceiras do Piauí, morreu tragicamente em um acidente envolvendo três carros, na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro de 2024, na PI-113, na altura da localidade Mocambo, zona rural de José de Freitas-PI, quando ele estava indo pegar o filho e a nora que moram em São Paulo e que vieram passar o Natal e Ano Novo com os familiares em Cabeceiras do Piauí.
Carlos Vagno que é muito conhecido em Cabeceiras, onde residia, combinou com o filho que mora em São Paulo que estava indo pegar ele no aeroporto de Teresina-PI, e que ambos combinaram também para que a esposa dele Carlos não soubesse que o filho estava vindo passar o Natal e Final de Ano com a família em Cabeceiras do Piauí.
Carlos Vango saiu de casa com destino ao aeroporto de Teresina, sem que a esposa dele soubesse o seu destino, e que ela só ficou sabendo quando a informação foi lhe repassada que o marido havia morrido em um acidente na PI-113, no município de José de Freitas-PI. O acidente ocorreu na altura da localidade Mocambo que fica entre as cidades de José de Freitas e Teresina.
De acordo com informações de populares, o acidente aconteceu por volta das 14h30min, sendo que a essa altura o filho de Carlos Vagno e sua nora ainda estavam dentro do avião que saiu de São Paulo com destino a Teresina (Capital do Piauí).
Segundo informações repassadas à Polícia Militar do Piauí, que esteve no local, Carlos Vagno Borges da Costa estava dirigindo um veículo Gol, que se envolveu no acidente com outros dois carros, sendo uma Amarok e uma S10. O veículo dirigido por Carlos Vagno bateu em um poste de energia após a colisão com os outros veículos.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, o acidente aconteceu quando Carlos Vagno teve que reduzir a velocidade de seu carro após ver um veículo de uma equipe da Equatorial Piauí que trabalhava na área.
Com a redução de velocidade, o carro de Carlos foi atingindo por outro veículo que vinha atrás dele. Devido à força do impacto, o carro da vítima foi jogado para a faixa contrária da rodovia e atingido por outro veículo. Carlos morreu no local do acidente.
.Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a ocorrência. Além da Polícia Militar, equipes do Corpo de Bombeiros também estiveram no local do acidente. O corpo de Carlos Vagno ficou esmagado e foi resgatado das ferragens do veículo por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina.
Peritos da Polícia Civil do Piauí realizaram uma perícia no local do acidente e em seguida, o corpo de Carlos Vagno foi removido para o IML de Teresina para ser submetido a exames e somente depois seria liberado para a família realizar velório e sepultamento. A morte de Carlos Vagno gerou muita comoção na cidade de Cabeceiras do Piauí, que fica a 100 km de Teresina.