Servidores da empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) estão ameaçados de ficar sem o 13º salário. Mas todos silenciam diante de tamanho absurdo. A mesma imprensa que criticou justificadamente o Dr. Pessoa pelo atraso na Prefeitura de Teresina-PI, silencia diante do ato do governador Rafael Fonteles (PT).
Segundo informações do sindicalista Francisco Ferreira, a Agespisa está pagando por faixas salariais. Em novembro, pagou-se a primeira parcela. Em dezembro, foi paga apenas a faixa dos que ganham menos. Todos os demais servidores ficaram sem os valores complementares do 13º salário.
Ferreirinha, como é mais conhecido, lamenta a situação e enfatiza: "O governador Rafael Fonteles perdeu completamente o rumo. Meteu os pés pelas mãos. Estamos indo agora para a sede do sindicato para tentar articular uma solução."
Ferreira disse ainda que não se justifica o atraso. A empresa tem faturamento suficiente para arcar com todos os seus compromissos. A fatura do mês de dezembro de 2024 que já entregue aos consumidores consta como data de vencimento do pagamento o dia 27 de dezembro de 2024.
Fonte: Debate Piauí/Toni Rodrigues