21°C 33°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Mulher executada pelo marido no Piauí foi espancada durante várias horas antes da morte

Maria foi morta porque estava tendo um relacionamento extraconjugal com Davidson

Redação
Por: Redação
27/12/2024 às 23h32 Atualizada em 27/12/2024 às 23h47
Mulher executada pelo marido no Piauí foi espancada durante várias horas antes da morte
Davidson e Maria estavam tendo um relacionamento extraconjugal

Maria Gleycilene Rego Mendonça, assassinada na quinta-feira (26 de dezembro de 2024), juntamente com Davidson Ryan da Silva Castro, foi espancada durante horas antes da sua morte, em Teresina-PI, apontou a perícia feita pela Polícia Civil do Piauí. Os corpos de Maria e Davidson foram encontrados enterrados.

Ao g1, o delegado Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que as vítimas foram executadas no final da tarde, no entanto, Maria foi capturada ainda no final da manhã.

Ainda segundo o delegado, Ermerson Sousa, de 18 anos, marido de Maria, confessou ter planejado o assassinato do casal com a participação de cinco pessoas na execução das vítimas, dentre elas, um adolescente.

"Nós acreditamos que os criminosos tenham seguido a vítima (Maria) e interceptado o casal no local onde tudo aconteceu. Eles agrediram Maria violentamente, o corpo dela está cheio de marcas de violência e depois executaram as vítimas de modo cruel" relatou Baretta.PM prende suspeitos de duplo homicídio; corpos foram encontrados enterrados na Zona Norte de Teresina — Foto: Reprodução/BEPI

Entenda o caso

As vítimas, Davidson Ryan da Silva Castro e Maria Gleycilene Rego Mendonça, foram encontradas enterradas em uma área de mata na invasão Padre Humberto, na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, na quinta-feira (26). Dois homens, de 21 e 18 anos, foram presos, suspeitos de envolvimento no duplo homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por um relacionamento extraconjugal entre as vítimas. Maria Gleycilene era casada com um dos suspeitos e estaria mantendo um caso com Davidson Ryan. A descoberta da traição teria levado ao crime.

A ação policial foi realizada pela 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (1ª CIA/BEPI) com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (Dint). O ex-companheiro de Maria Gleycilene foi apontado como principal suspeito. Ao ser localizado pela polícia, ele confessou o crime e revelou os nomes dos outros envolvidos.

O segundo suspeito também foi preso e confirmou sua participação no duplo homicídio. Ambos indicaram o local onde os corpos estavam enterrados. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica fizeram a remoção dos corpos.

Durante a prisão, foram apreendidos quatro celulares da marca Motorola, R$ 56,50 em dinheiro e oito invólucros contendo substância análoga à maconha, totalizando 10 gramas. Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos legais.

 

Fonte: G1 Piauí