21°C 35°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Foragido do Ceará é morto ao causar tumulto durante show do cantor Wesley Safadão, no Piauí

O homem morto a tiros em Luís Correia, no Piauí, era foragido do Ceará

Redação
Por: Redação
29/12/2024 às 12h33
Foragido do Ceará é morto ao causar tumulto durante show do cantor Wesley Safadão, no Piauí
Marcos Alves era foragido do Ceará (Foto: Reprodução)

O homem identificado como Marcos Alves de Sousa, de 41 anos, foragido da Justiça do Ceará, foi morto a tiros, na madrugada deste domingo (29 de dezembro de 2024), após causar tumulto durante um show no município de Luís Correia, no Litoral do Piauí. O evento estava sendo realizado próximo à praia, e tinha como atração principal o cantor cearense Wesley Safadão. O incidente ocorreu do lado de fora da área reservada do show.

De acordo com a investigação da polícia, Marcos Alves era integrante de uma facção criminosa do Ceará e possuía mandado de prisão em aberto. O homem estava acompanhado de familiares, incluindo sua esposa e filho, quando sacou uma arma e realizou um disparo no chão.

Segundo relatos de testemunhas e do coordenador de segurança do evento, três homens tentaram conter o suspeito após o disparo. Durante a ação, ele tentou sacar a arma novamente, momento em que foi neutralizado pelos disparos realizados pelos três homens, que posteriormente foram identificados como sendo policiais à paisana.

Local onde ocorreu o crime (Foto: Reprodução)

A vítima foi socorrida e encaminhada para uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Sua esposa foi levada ao hospital após o ocorrido e inicialmente apresentou uma identidade falsa, sendo posteriormente identificada pelas autoridades.

Os policiais que estavam no local agiram de forma rápida e eficaz, evitando que as pessoas presentes fossem feridas. A ação, segundo a Polícia Militar, garantiu a segurança dos demais participantes do evento e mostrou o comprometimento da corporação com a proteção da população.

Veja o histórico do homem morto em Luís Correia-PI

Marcos Alves de Souza, natural do Ceará, tinha diversas passagens pela polícia. Entre os crimes mais graves cometidos por ele estão:

Roubo de Veículo - 2002
Em 31 de julho de 2002, Marcos foi acusado de roubo de veículo, conforme o artigo 157 do Código Penal. O caso foi registrado na Delegacia do 6º Distrito Policial, originando o inquérito nº 110/2002.

Porte Ilegal de Arma de Fogo - 2010
Em 17 de maio de 2010, foi acusado de porte ilegal de arma de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento. O inquérito nº 284/2010 foi registrado pela Delegacia do 2º Distrito Policial.

Tráfico de Drogas - 2013
Em 29 de junho de 2013, foi preso por tráfico ilícito de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Entorpecentes (Lei 11343). A ocorrência foi registrada pela Delegacia do 30º Distrito Policial, com o inquérito nº 523/2013.

Tráfico de Drogas - 2015
Em 5 de novembro de 2015, foi novamente preso por tráfico de drogas, com o caso registrado sob o inquérito nº 917/2015.

Roubo à Pessoa - 2020
Em 14 de maio de 2020, foi acusado de roubo à pessoa, novamente sob o artigo 157 do Código Penal, com o inquérito nº 231/2020.