Um homem de iniciais B.T. S, suspeito dos crimes de perseguição majorada, favorecimento da prostituição ou de forma de exploração sexual de criança ou adolescente vulnerável contra uma vítima no Piauí, foi preso nesta segunda-feira (30 de dezembro de 2024), em Minas Gerais.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete/MG e Delegacia da Comarca de Ouro Branco/MG.
Segundo as investigações, o homem se utilizava de ferramentas e plataformas de comunicação na internet desde 2020 para constranger a vítima piauiense a praticar atos libidinosos mediante grave ameaça, obrigando-a a enviar fotos e vídeos íntimos, causando-lhe intenso sofrimento físico e psicológico.
Conforme o delegado Humberto Mácola, coordenador da DRCI, o crime se manteve por cerca de quatro anos. “Agora a vítima, já maior de idade, devido a continuidade das ameaças de divulgação do material pornográfico, procurou nossa delegacia, dando início às investigações”, acrescentou Mácola.
A Polícia Civil do Piauí investigou o caso e pediu a prisão preventiva do suspeito que foi decretada pela Justiça e ele acabou sendo preso neste dia 30 de dezembro de 2024, no estado de Minas Gerais. Com informações da PCPI.