O filho de um vereador de Piracuruca-PI, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (3 de janeiro de 2025), durante uma operação da Polícia Civil do Piauí contra o tráfico de drogas no município de Piracuruca, que fica no Norte do Piauí, a 209 km de Teresina. O pai do suspeito preso na operação é policial civil e foi eleito vereador de Piracuruca, no dia 6 de outubro de 2024 pelo PT, tendo obtido 884 votos, ficando na 7ª colocação como vereador de Piracuruca.
A operação realizada neste dia 3 de janeiro de 2025 em Piracuruca foi deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil do Piauí, e teve como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão.
Além do combate ao tráfico de drogas, a ação visava retirar armas de circulação. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas quatro armas.
De acordo com o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, a operação resultou na apreensão de drogas, munições e três armas longas, incluindo uma mira tática.
"Três armas longas apreendidas e mais um suspeito preso. Dessa forma a gente cumpre o nosso papel, o papel da Polícia Civil, prender bandido e proteger a sociedade", ressaltou o delegado Samuel Silveira.
Segundo a Polícia Civil, essa operação integra os esforços contínuos para intensificar o enfrentamento ao crime organizado, garantir a segurança da população e proteger a sociedade de práticas ilícitas.
A ação contou com o apoio de várias forças de segurança, incluindo a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a Força Estadual Integrada de Segurança Pública e a Corregedoria da Polícia Civil do Piauí (PC-PI).
Fonte: SSP/PI