Morreu na tarde da última segunda-feira (6 de janeiro de 2025) o jogador de futebol 7 Janff Carlos Santana, de 28 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na última sexta-feira (3 de janeiro) na cidade de Parnaguá-PI, que fica a 795 km de Teresina.
Segundo informações de familiares, foi constatada a morte encefálica e, em seguida, ele foi a óbito. O jogador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina-PI. O velório e o sepultamento acontecem em Teresina nesta terça-feira (7).
O jogador estava em casa com a família, na cidade de Parnaguá, no extremo sul do Piauí, aproveitando as férias, quando se sentiu mal, caiu e bateu a cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital de Corrente ainda na noite de sexta-feira, transferido para o Hospital Regional de Bom Jesus-PI na tarde de sábado, e, na madrugada de domingo, foi internado no HGV, em Teresina, onde acabou indo a óbito.
Janff Carlos foi um dos destaques do time Resenha na conquista do título da Copa do Brasil de FUT7 em junho do ano passado (2024). No Piauí, o jogador também se destacou nos times Espartanos e Bendito, com os quais conquistou títulos estaduais.
O pai de Janff faleceu há um ano, também vítima de AVC. Janff deixa a esposa e uma filha.
CARREIRA DE JANFF
No estado do Piauí, o pivô Janff foi destaque no futebol 7. No seu currículo, acumula títulos estaduais e nacionais. No ano de 2024, com a camisa do Resenha FC, quando conquistou a Copa do Brasil da modalidade.
No ano de 2023 viveu um dos grandes momentos na carreira, pois o atleta piauiense chegou a ser convocado para seleção brasileira de fut7 após levantar a taça da The Liga, uma espécie de Campeonato Piauiense de fut7, pelo Espartanos. Recentemente, Janff Carlos disputou a Liga das Américas, a Copa Libertadores do fut7, pelo Floripa Sharks-SC.
Antes de começar a brilhar no futebol 7 o piauiense defendeu a camisa de vários clubes piauienses no futsal.
Fonte: Portal Cidade Verde