21°C 33°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Menina de 7 anos e os avós são encontrados mortos na casa onde moravam na zona rural de Teresina

Os corpos de João Lemos, Maria Lemos e da neta Ana Sofia foram encontrados em estado de decomposição

Redação
Por: Redação
07/01/2025 às 21h48 Atualizada em 07/01/2025 às 22h11
Menina de 7 anos e os avós são encontrados mortos na casa onde moravam na zona rural de Teresina
Maria dos Santos, João Lemos e a neta Ana Sofia (Foto: Redes Sociais)

O casal João Francisco de Sousa Lemos, de 70 anos, e Maria dos Santos Sousa Lemos, de 78 anos, e a neta Ana Sofia da Silva Lemos, de 7 anos, foram encontrados mortos na tarde desta terça-feira, 7 de janeiro de 2025, na própria residência onde moravam no localidade Tapuia, que fica na região do povoado Cajaiba, na zona rural Leste de Teresina-PI.

Os corpos foram encontrados em estado de decomposição por um filho do casal, identificado como Gilson de Sousa Lemos, que também é tio da criança. Ele disse que chegou em casa, bateu na porta e já se deparou com os corpos dos pais e da sobrinha em estado de decomposição. 

A suspeita é que as vítimas morreram por espancamento. No corpo do idoso João Lemos foi encontrado uma marca de perfuração no pescoço.

Local onde os corpos foram encontrados (Foto: Redes Sociais)

Gilson Lemos disse que viu os pais com vida no domingo (5 de janeiro de 2025). Ele mora em outro povoado, a poucos quilômetros da casa, e foi visitá-los nesta terça-feira (7 de janeiro) e acabou encontrando os pais e a sobrinha mortos dentro da residência.

"Quando entrei, já vi o meu pai já caído, minha mãe dentro do quarto caída, de bruços, e a meninazinha em cima da cama, caída. Fiquei desesperado e corri no vizinho, que chamou a polícia", relatou Gilson.

Ainda segundo Gilson Lemos, as casas do entorno não têm moradores, e os únicos vizinhos vivem em casas distantes demais do local para terem ouvido algo suspeito.

A menina Ana Sofia é filha de um outro filho de Maria dos Santos Sousa Lemos, que está preso. Por isso, ela morava com a avó, e havia sido matriculada na escola municipal do povoado recentemente.

Ainda não se sabe como eles foram assassinados, nem a motivação do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí.

Peritos do Instituto de Criminalístico do Piauí estiveram na residência onde os três corpos foram encontrados, onde realizaram um completo levantamento e em seguida os corpos foram removidos para o IML de Teresina, onde serão submetidos a exames para serem determinadas quais foram realmente as causas das mortes.   

O caso está tendo grande repercussão na região onde os três membros da mesma família foram encontrados mortos dentro da própria casa onde moravam.