21°C 33°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Caso dos garotos envenenados pode ter reviravolta em Parnaíba; promotor fará novas diligências

Os dois garotos são da mesma família e morava na mesma casa das oito pessoas envenenadas recentemente durante almoço no dia 1º de janeiro. O padrasto Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso ontem suspeito de envenenar a família no réveillon.

Redação
Por: Redação
09/01/2025 às 13h52 Atualizada em 09/01/2025 às 14h09
Caso dos garotos envenenados pode ter reviravolta em Parnaíba; promotor fará novas diligências
Foto: Jade Araújo/TV Cidadeverde.com

O promotor de Justiça, Silas Sereno Lopes, informou nesta quinta-feira (9) que fará novas diligências no caso da morte dos dois irmãos envenenados em Parnaíba, em agosto do ano passado, após a prisão ocorrida ontem (8) de Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, que é padrasto de Francisca Maria da Silva, mãe dos meninos.

Silas Lopes acompanha o processo dos garotos -  Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos e do irmão João Miguel da Silva, de 7 anos, que foram mortos envenenados com cajus. A vizinha dos meninos - Lucélia Maria da Conceição Silva – foi presa suspeita de ter colocado veneno na fruta. Ela foi denunciada por vizinhos e teve a casa incendiada no dia da prisão.

Os dois garotos são da mesma família e morava na mesma casa das oito pessoas envenenadas recentemente durante almoço no dia 1º de janeiro. O padrasto Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso ontem suspeito de envenenar a família no réveillon. Entre as vítimas fatais do envenenamento estão a mãe e dois irmãos de Ulisses e João Miguel.

Com a prisão do padrasto o caso pode ter reviravolta. O promotor Silas Lopes informou que vai requerer novos depoimentos de parentes para saber realmente se a vizinha presa é inocente ou culpada. 

“Vou ouvir novamente parentes dos garotos, principalmente a irmã de Francisca Maria da Silva, para fazer questionamentos para evitar injustiças”, disse o promotor.

Ele informou que aguarda o laudo dos cajus do Instituto Criminalística para checar com a perícia feita nos corpos dos dois garotos. O primeiro laudo constatou a presença de terbufós, um veneno usado como praga para plantas. 

O que diz o processo da vizinha Lucélia Maria da Conceição

Durante a prisão, ela não confessou o crime do envenenamento dos garotos. Ela foi denunciada por vizinhos e por familiares dos meninos de que eles receberam uma sacola com cajus, comeram no quintal de casa e logo depois passaram mal. 

De acordo com o inquérito, a polícia questionou se a vizinha presa tinha veneno em casa e ela negou. No entanto, foi encontrado substância semelhante a veneno no quarto dela. Em seguida, ela alegou que guardava o veneno porque tem um irmão com ideação ao suicídio. 

Promotor marcou audiência para este mês

Silas Lopes informou que está marcado uma audiência para este mês onde irá ouvir novas testemunhas e a própria vizinha Lucélia Maria da Conceição, que se encontra presa. 

“Na audiência, ela terá oportunidade de fazer sua defesa e de aparecer novas provas que pode levá-la a júri ou ser inocentada”, disse o promotor.

 

Fonte: Cidade Verde.

Criminoso come bolo-frito durante assalto a padaria na Zona Leste de Teresina — Foto: Reprodução
Audaciosos! Há 2 semanas

Criminoso come bolo frito durante assalto a padaria na Zona Leste de Teresina

A dupla chegou a trocar tiros com uma pessoa que reagiu e fez um homem refém durante o assalto. Ao fugir, as câmeras registraram o criminoso fugindo na moto e ainda com o bolo frito na boca.

Situação dramática Há 2 semanas

Silvio Mendes decreta situação de emergência na saúde pública de Teresina

O decreto prevê que, para contratações de serviços para a saúde, não será necessário o processo de licitação - que leva mais tempo. Embora os contratos emergenciais sejam feitos com dispensa de licitação, o decreto prevê a observância aos preços praticados no mercado.

Veja como ficou a caminhonete que “aquaplanou” durante a chuva e bateu em uma carreta - Foto: reprodução redes sociais
Morte Imediata Há 1 mês

Ex-prefeito de cidade no interior do Piauí morre em acidente com carreta na véspera do Natal

O acidente ocorreu por volta das 8h, desta terça-feira (24), véspera de Natal. O ex-prefeito teve morte imediata. Ele deixa a esposa, atual secretária de saúde do município de Corrente, e três filhos.

Ponte Juscelino Kubitschek desabou no domingo; corpo de piauiense é encontrado — Foto: Reprodução
Encontrado Há 1 mês

Corpo de caminhoneiro piauiense que desapareceu após queda de ponte entre MA e TO é encontrado

Kecio Francisco dos Santos Lopes, de 42 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (24), por volta das 9h, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e identificado por familiares. Ele deixa esposa e uma filha.

Morte em avião Há 1 mês

Polícia de Miami aponta causa da morte de piauiense durante voo para os Estados Unidos

Piauiense morreu durante voo da Gol de Brasília para Miami