O homem identificado como João Gabriel Pereira Moura, conhecido como Batata, morto na última sexta-feira (21 de fevereiro de 2025) durante confronto com a Polícia Militar de Timon-MA foi identificado como suspeito de assassinar a blogueira Samya Silva, no dia 1º de outubro de 2023, em Teresina-PI.
João Gabriel foi morto durante operação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na Beira da Linha, no bairro Guarita, em Timon, no Maranhão.
Segundo informações do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, Batata tinha passagens pela polícia em Teresina pelos crimes de roubo, organização criminosa e também era investigado pela morte da blogueira Samya Silva.
A operação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon tinha como objetivo o combate ao tráfico de drogas na região da Beira da Linha, no bairro Guarita.
A blogueira Samya Silva pilotava uma motocicleta no dia 1º de outubro de 2023 na Avenida João XXIII, na Zona Leste de Teresina-PI, quando foi perseguida e morta a tiros após sair de um clube no bairro São João, em Teresina. Com informações do OitoMeia.