O presidente do Progressistas (PP), Ciro Nogueira (PI), criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que a nova estratégia de comunicação do governo está prejudicando a imagem do petista.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o senador foi questionado sobre qual seria a mudança de chave no governo Lula para 2026. Nogueira declarou que o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, “está acabando” com o presidente.
“Lula se reinventar, e eu acho difícil. A forma de ele de se comunicar está muito errada. Quem está acabando com o Lula é o Sidônio, a exposição dele. O cara fala 20 minutos, aí uma derrapada é o que mais vai para a internet.”, disse.
Atualmente, o PP tem um representante no governo, o ministro do Esporte, André Fufuca. Ciro Nogueira indicou que o partido pode romper com o Planalto caso não haja uma mudança significativa na administração.
“Está muito próximo de termos de reunir o partido e tomar uma decisão definitiva de desembarcar. Gosto muito do ministro Fufuca, mas, se o governo não tiver uma mudança radical de rumos para o país, não tem nem como a gente, daqui a pouco, permitir que os membros do partido participem desse governo”, afirmou Ciro.
O senador também expressou que sempre foi contrário à entrada do PP na base governista e considerou que a entrada da sigla no governo foi um erro.
“Defendo que nem tivesse entrado. Foi um erro. É um governo completamente ultrapassado, com o presidente isolado, sem vontade de tomar as decisões de que o país precisa.”, declarou.
Fonte: Diário do Poder/Camile Soares