22°C 28°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Após ser derrotado pelo Piauí, River é rebaixado para a Série B do Campeonato Piauiense

O River foi rebaixado para a Série B no dia em que completou 79 anos que foi fundado,1º de março

Redação
Por: Redação
01/03/2025 às 20h51 Atualizada em 01/03/2025 às 21h07
Após ser derrotado pelo Piauí, River é rebaixado para a Série B do Campeonato Piauiense
River é rebaixado para Série B do Campeonato Piauiense (Fotos: Renato Andrade)

Com a derrota para o Piauí, na segunda fase do Campeonato Piauiense, o River Atlético Clube está rebaixado para a Série B do estadual piauiense. Essa é a segunda vez que o Galo Carijó cai para a segunda divisão, a primeira vez aconteceu em 1969. O rebaixamento aconteceu depois da derrota por 2 a 0 para o Piauí.

Com a vitória neste sábado (1º de março de 2025), o Piauí segue para as semifinais do Campeonato Piauiense e, ainda, assumiu a liderança da competição. Se continuar assim ao final da rodada, terá o privilégio de disputar as partidas decisivas jogando no Albertão.

Piauí venceu o River por 2 a 0

A data para o rebaixamento do River não poderia ser pior, 1º de março, data em que o time completa 79 anos de fundação.

Para fugir do rebaixamento o time do River precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados nos jogos de domingo (2), entre Parnahyba e Atlético Piauiense e Altos e 4 de Julho. O empate ou a derrota levaria o time para a segunda divisão no dia do seu aniversário de fundação.

Desde o começo da partida estava claro que o Piauí exploraria jogadas de contra-ataque forçando o erro do adversário.

O primeiro gol do jogo saiu aos 15 minutos do segundo tempo. De perna esquerda, Kaique acertou um chute forte sem chance de defesa para o goleiro Bernardo.

Apesar das alterações feitas pelo técnico Rafael Jaques, o time do River não conseguia reagir. A queda para segunda divisão foi sacramentada após o gol de Mateuzão. Ele pegou rebote e fez dois para o Piauí, zero para o River.

O técnico Renato Potiguá, do Piauí, foi o único a falar com a imprensa após a partida. O River avisou, antes do fim do jogo, que nenhum membro do time concederia entrevista após a partida. Segundo o comunicado do Galo, após o Carnaval a equipe vai programar uma coletiva de imprensa para falar sobre os próximos passos da equipe.

"Nós enfrentamos um adversário que lutava contra o rebaixamento. Fizemos um primeiro tempo aberto, tanto nós quanto o River poderia ter marcado, mas finalizamos a primeira etapa sem gols. No segundo tempo conseguimos bloquear o jogo do nosso adversário pelas laterais e marcamos os dois gols da partida. Agora é manter a cabeça fria, descansar e pensar na semifinal", disse. 

Com esse resultado, o River volta a campo apenas no segundo semestre de 2026 para disputar a segunda divisão do Campeonato Piauiense. O Galo Carijó é dono de 32 títulos piauienses.

 

Fonte: Portal Cidade Verde