A mulher identificada como Jairane Moura da Silva, que está grávida e seus dois filhos menores Vinicius Emanuel Moura da Silva e João Gabriel Moura da Silva foram mortos degolados com golpes de faca na própria casa onde moravam na cidade de Paquetá-PI, a 301 km de Teresina, no Sul do Piauí. Os corpos da mãe e filhos foram encontrados na manhã deste domingo, 2 de março de 2025.
Segundo a delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos-PI, o companheiro de Jairane, identificado como Neiilton é o suspeito dos assassinatos. Ele está sendo caçado na região pelas Polícias Civil e Militar.
A delegada Francineide informou que Jairane foi encontrada morta deitada em uma rede na sala da casa e as duas crianças em uma cama no quarto. Havia muito sangue no local. O bebê do qual Jairane está grávida seria filho do companheiro dela que é o suspeito dos assassinatos.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta de 7h30min deste domingo, 2 de março de 2025. A casa onde ocorreu a tragédia fica próximo a um parque de vaquejada, na zona urbana de Paquetá, cidade situada na região de Picos-PI. Mãe e filhos foram assassinados barbaramente por volta das 6 horas da manhã de domingo, 2 de março de 2025, segundo apurou a polícia.
Testemunhas relataram que o relacionamento do casal seria conflituoso. Ele seria o pai do bebê que a vítima gestava. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil do Piauí, que já apurou que Neilton teria praticado os crimes por ciúmes da companheira Jairane. .
Os corpos de Jairane e dos filhos Vinicius e João Gabriel após serem periciados no local onde foram mortos, foram removidos para o IML de Picos-PI, onde passaram por exames e somente depois foram liberados para os familiares.
O caso está tendo grande repercussão na região de Picos-PI.