O jovem identificado como Luan da Silva Oliveira foi morto com vários tiros por volta das 22 horas do último domingo, 2 de março de 2025, na Praça Lúcio Gomes, conhecida como Praça da Vila, na cidade de Pedro II, a 205 km de Teresina, no Norte do Piauí. Os autores do crime foram dois homens que conseguiram fugir.
De acordo com informações repassadas pela polícia, os dois homens chegaram à praça em uma motocicleta e atiraram várias vezes contra Luan, que teve morte imediata no local.
Luan foi executado no momento em que se dirigia à sua motocicleta que estava estacionada na praça. Na ocasião, os suspeitos desceram de uma moto já com as armas em punho e dispararam pelo menos seis vezes, atingindo Luan, principalmente, nas costas.
A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada de uma equipe da Polícia Civil que realizou uma perícia no local e em seguida, o corpo do jovem foi removido pelo IML para ser submetido a exames e somente depois foi liberado para a família realizar velório e sepultamento.
Até o momento, os suspeitos não foram identificados e a motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil investiga se a vítima possuía antecedentes criminais ou algum envolvimento em conflitos na região. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, no Piauí.