22°C 28°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Corpo de defensor público que também foi delegado é sepultado sob forte comoção em Teresina

Jefferson Kalume prestou relevantes serviços como delegado de polícia e como defensor público

Redação
Por: Redação
03/03/2025 às 13h34 Atualizada em 03/03/2025 às 18h46
Corpo de defensor público que também foi delegado é sepultado sob forte comoção em Teresina
Defensor Público Jefferson Kallume (Foto: Redes Sociais)

Sob forte comoção de familiares e amigos, foi sepultado no Cemitério São José, no bairro Mafuá, na Zona Norte de Teresina-PI, na manhã desta segunda-feira, 3 de março de 2025, o corpo do ex-delegado da Polícia Civil do Piauí e atualmente defensor público do Estado do Piauí, Jefferson Kalume de Oliveira, que faleceu aos 58 anos de idade, no último domingo, 2 de março, em Teresina.

O defensor público Jefferson Kalume enfrentava problemas de saúde desde 2018, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e desde então vinha passando por tratamento contínuo. Como delegado da Polícia Civil do Piauí, prestou importantes serviços, especialmente na região do Grande Dirceu Arcoverde, na Zona Sudeste da Capital, onde comandou o 8º Distrito Policial até 2012, ano em que ingressou na Defensoria Pública após ser aprovado em concurso público.

Seis anos depois, em 2018, Jefferson Kalume sofreu o AVC aos 51 anos e seguiu em tratamento até seu falecimento, em 2 de março de 2025. O velório do corpo do defensor ocorreu entre domingo e a manhã desta segunda-feira (3), na funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina.

Jefferson Kalume de Oliveira deixou muitos amigos na Polícia Civil do Piauí e na Defensoria Pública do Estado do Piauí, onde ele prestou relevantes serviços.