22°C 28°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Morre em Teresina o coronel Raul Feitosa que foi presidente da FFP e era professor da UFPI

O coronel Raul Feitosa prestou relevantes serviços a população do Piauí

Redação
Por: Redação
06/03/2025 às 10h46
Morre em Teresina o coronel Raul Feitosa que foi presidente da FFP e era professor da UFPI
Coronel Raul Feitosa (Foto: Reprodução)

O coronel reformado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Raul Alves Feitosa, morreu na última quarta-feira (5 de março de 2025) em sua residência em Teresina-PI aos 74 anos. Ele estava com problemas de saúde em decorrência de um câncer com metástase, que se agravou nos últimos dias.

Graduado em Instrutor de Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército, Raul Alves Feitosa era professor aposentado da Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde atuou por 45 anos no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e no Departamento de Educação Física. A instituição de ensino emitiu nota de pesar lamentando a morte do ex-docente. (Leia na íntegra ao final da matéria).

Raul Alves Feitosa também foi dirigente da Federação Piauiense de Desportos Aquáticos (FPDA), sendo pioneiro no ensino de natação no estado. Foi técnico da seleção estudantil da modalidade por 12 anos e comandou diversos clubes locais por mais de duas décadas, acumulando conquistas em todas as categorias. 

No futebol, Raul Alves Feitosa atuou como jogador, dirigente e preparador físico em vários times, como River-PI, Flamengo-PI e Tiradentes. Também foi diretor da Federação de Futebol do Piauí (FFP), que também emitiu nota de pesar pela morte do esportista (leia ao final da matéria).

O velório está acontecendo desde as 20 horas de quarta-feira (5) no espaço Estrela da Funerária Pax União, na Av. Miguel Rosa, na Zona Sul de Teresina. O sepultamento acontece nesta quinta-feira (6), às 17h, no Cemitério Jardim da Ressurreição, na Zona Sudeste de Teresina

Nota da UFPI

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta quarta-feira (5/3), do servidor docente aposentado, Raul Alves Feitosa, que atuou no Departamento de Educação Física.

O professor ingressou no serviço público no ano de 1977, permanecendo por 45 anos, quando se aposentou em 2022.

Toda a comunidade da UFPI, em especial do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Departamento de Educação Física, se solidariza com familiares, amigos e ex-colegas de trabalho em momento de tamanha dor.

Nota da PM-PI

Nota FFP

 

Fonte: Portal Cidade Verde