22°C 28°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Acusado de matar degolados ex-companheira e os filhos fez ameaças a outros familiares das vítimas

Neilton já havia ameaçado a mãe de sua ex-companheira Jairane

Redação
Por: Redação
08/03/2025 às 10h53 Atualizada em 08/03/2025 às 11h10
Acusado de matar degolados ex-companheira e os filhos fez ameaças a outros familiares das vítimas
Neilton já havia ameaçado outros familiares de sua ex-companheira Jairane (Foto: Redes Sociais)

Familiares de Jairane Moura, grávida assassinada junto com os dois filhos menores dentro de sua própria casa, em Paquetá, no Sul do Piauí, afirmam que o suspeito de cometer o crime, identificado como Neilton já havia ameaçado a sua ex-sogra, a mãe de Jairane e avó das duas crianças. Neilton foi preso na tarde da última sexta-feira (7 de março de 2025) após uma semana de buscas. em uma fazenda na localidade Lagoa do Barro, zona rural de Paquetá-PI.

As buscas foram realizada pela Polícia Militar do Piauí que contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará, além de vaqueiros, mateiros e caçadores da região. 

Jairane e os dois filhos que foram mortos degolados em Paquetá, no Piauí

"Ele mandava ameaças para ela. Dizia que ia matar ela, os filhos e a própria mãe. Ele já era possessivo, mas ela era uma pessoa forte. No entanto, quando se tratava dos filhos, esse era o ponto fraco dela. Ele já apresentava esse comportamento, já tinha feito ameaças e a agredido", contou Graça Vitória, tia da vítima.

Jairane e os dois filhos, Vinícius Emanuel Moura da Silva, de 6 anos, e João Gabriel Moura da Silva, de 8 anos, foram degolados no último domingo (2). Um vídeo mostra o momento em que Neilton invade a casa momentos antes de matar a ex-companheira e os dois filhos e fugiu logo em seguida.

Desde então, as forças de segurança do estado realizavam diligências em Paquetá para localizar o suspeito e esclarecer a motivação do crime. 

O suspeito Neilton oi transportado pelo BOPAER, helicóptero da PM-PI, para a cidade de Picos-PI, onde foram feitos os procedimentos legais pela Polícia Civil e em seguida ele foi colocado à disposição da Justiça. 

 

Fonte: Portal Cidade Verde