Um idoso identificado como Raimundo Nonato Pereira da Silva foi encontrado morto dentro da própria casa onde morava no bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina-PI. Equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar foram acionados no início da tarde desta segunda-feira (10 de março de 2025), mas a suspeita é que o crime tenha ocorrido durante a madrugada.
Raimundo Pereira mantinha um relacionamento amoroso há cerca de dois meses com um jovem identificado como Gilmar, apontado como autor do crime. Após o assassinato, Gilmar teria enviado um áudio dizendo que tinha feito algo grave e que havia um vídeo. As mensagens de WhatsApp foram do próprio celular do idoso.
A vítima foi morta com golpes de picareta. Raimundo Pereira era aposentado e tinha 69 anos. Após o recebimento dos áudios, vizinhos encontraram a vítima na entrada da sala e o corpo coberto com um lençol.
“Ele era uma pessoa amiga de todo mundo. Todo mundo gostava dele, ninguém tem nada de ruim pra falar dele. Ele era uma pessoa boa. O moleque mandou um vídeo para a menina que estava aqui, que mostrou para a gente. Ligamos para a polícia, que mandou a gente arrombar a porta”, relatou uma vizinha da vítima.
O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a vítima foi morta com crueldade e que já representou pela prisão preventiva do suspeito.
"A vítima estava com o rosto completamente desfigurado. Ele assassinou o idoso com uma picareta e foram vários golpes, a face ficou praticamente irreconhecível. A motivação ainda é desconhecida. Não se sabe se houve um desentendimento entre os dois. Estou protocolando o pedido de prisão preventiva e vamos aguardar a ordem judicial. Já sabemos que não está na cidade dele [Curralinhos, no interior do Piauí] e estamos tomando todas as providências para encontrá-lo, diante da crueldade com que a vítima foi assassinada", disse o delegado Danúbio.
Fonte: Portal Cidade Verde