22°C 28°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Quatro suspeitos de roubos de veículos são presos pelo DRFV-PI

Os suspeitos foram presos em Teresina, no Piauí e em Timon, no Maranhão

Redação
Por: Redação
12/03/2025 às 12h18 Atualizada em 12/03/2025 às 12h30
Quatro suspeitos de roubos de veículos são presos pelo DRFV-PI
Suspeitos de roubos de veículos presos pelo DRFV (Foto: PCPI)

Quatro suspeitos de roubos de carros e motos em Teresina-PI, foram presos durante uma operação realizada pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), na manhã desta quarta-feira, 12 de março de 2025. Uma das vítimas da quadrilha foi um motorista de aplicativo que os criminosos fizeram chamada e dentro do veículo anunciaram o assalto.

Dois dos suspeitos foram presos na Zona Leste de Teresina, um na Zona Norte e o quarto foi preso na cidade de Timon, no Maranhão.   

Operação do DRFV prende suspeitos de roubos de veículos no Piauí (Foto: PCPI) 

O delegado Marcelo Dias, coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos, informou que os quatro suspeitos atuam nas Zonas Leste, Norte e Sul deTeresina. 

“Eles agem com dois ou três criminosos e abordam motoqueiros para levarem a moto. No assalto ao motorista de aplicativo, eles chamaram o veículo e anunciaram o assalto”, disse o delegado Marcelo Dias.  

Motorista por aplicativo tem carro roubado e é colocado em porta-malas durante arrastão na Zona Sul de Teresina — Foto: Montagem g1

Presos suspeitos de assaltar casa de vereador

Ontem, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos suspeitos de assaltar a residência do vereador de Teresina-PI, João de Deus Pereira (PT), ocorrido em janeiro deste ano (2025). O assalto ocorreu no bairro Satélite, na Zona Leste de Teresina. João de Deus é filho de José de Freitas-PI, mas há vários anos mora em Teresina, onde ele se elegeu vereador nas eleições de 2024. 

Ladrão atua é na surdina, devagar

O delegado Marcelo Dias alertou a população para tomar cuidado ao chegar e sair de casa, que é um momento vulnerável que os ladrões aproveitam para praticarem o crime de roubo de carro e moto.

“Ficar atento quando sair e entrar em casa, que são esses momentos vulneráveis que eles aproveitam. Ladrão ataca na surdina, devagar, na distração”, disse o coordenador do DRFV.