Gilmar de Carvalho Rocha, 27 anos, que foi preso na cidade de Lagoa Alegre-PI, no dia 11 deste mês de março de 2025, acusado de matar com golpes de picareta o idoso Raimundo Nonato Pereira da Silva, 69 anos, no bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina-PI, foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi interrogado e confessou o crime, sendo em seguida colocado em liberdade, voltou a ser preso neste dia 14 de março, após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça, que atendeu pedido do DHPP.
O suspeito Gilmar Rocha foi localizado e preso nesta sexta-feira (14 de março de 2025), na Zona Sudeste de Teresina. Ele foi conduzido para o Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), na capital do Piauí, onde foi novamente interrogado e confessou o assassinato do idoso Raimundo Nonato Pereira da Silva. Gilmar alegou legítima defesa. No dia 10 de março, o aposentado foi encontrado morto a golpes de picareta e com o rosto completamente desfigurado, dentro de sua própria residência no bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina.
Dois dias após cometer o crime, em Teresina, Gilmar, que era dado como foragido, se entregou a Polícia Militar na cidade de Lagoa Alegre-PI e em seguida foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina. Na ocasião, ele alegou legítima defesa e acusou o aposentado Raimundo Pereira de violência sexual. O advogado Marcos Emanuel de Oliveira Gomes, que acompanhou Gilmar, informou que seu cliente não tinha relacionamento amoroso com o idoso e que estava na residência por alguns dias.
O advogado disse que Gilmar é casado e pai de uma filha. No Tribunal de Justiça, existem vários processos contra Gilmar por violência doméstica. Após prestar depoimento na Central de Flagrantes em Teresina-PI, Gilmar foi solto no dia 11 de março e voltou a ser preso neste dia 14 de março.
Autor gravou vídeo do corpo de idoso morto
O Cidadeverde.com teve acesso a um vídeo em que mostra o aposentado Raimundo Pereira, de 69 anos, momentos depois de ser assassinado e o autor confessando o crime. Ao lado do corpo, o assassino diz que é membro de uma facção criminosa e assume a autoria do homicídio. O crime aconteceu na segunda-feira (10 de março de 2025), na casa de Raimundo, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina.
"Quem caça acha. Bala na trava, trava na bala. Quem matou foi o negão, foi eu!", diz trecho do vídeo.
Raimundo Pereira foi morto a golpes de picareta. Os dois teriam um relacionamento amoroso e após um desentendimento houve o assassinato.
Fonte: Portal Cidade Verde