O corpo do piauiense Rafael Batalha dos Santos, de 34 anos, foi encontrado na última quinta-feira (13 de março de 2025) em um terreno baldio, dentro de uma geladeira, na cidade de Suzano, no Estado de São Paulo. Rafael estava desaparecido há cerca de 20 dias e seu corpo foi localizado em avançado estado de decomposição no bairro Vila Barros, em Suzano.
O piauiense Rafael Batalha morava há cerca de 5 anos em Itaquaquecetuba, em São Paulo, cidade vizinha a Suzano. Rafael deixou o município de Cabeceiras do Piauí, que fica a 100 km de Teresina (Capital do Piauí) em busca de emprego na cidade paulista. Ele deixa uma filha de sete anos.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Suzano investiga o crime.
Segundo relato da polícia, o piauiense Rafael Batalha havia sido visto pela última vez caminhando na Avenida Quarto Centenário, no Bairro Pedreira do município de Itaquaquecetuba.
O corpo do piauiense, segundo o Boletim de Ocorrência, estava enrolado em um tecido e dentro de uma geladeira que foi descartada no lixo.
Corpo chega hoje à noite
A previsão é de que o corpo do piauiense chegue em Cabeceiras do Piauí, no Norte do Estado, na noite desta sexta-feira (14) e não haverá velório, sendo sepultado de imediato.
A Prefeitura de Cabeceiras do Piauí emitiu nota de pesar.