Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência na manhã desta sexta-feira (21 de março de 2025), no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina-PI. Conforme a CCR Aeroportos, que administra o aeródromo da capital piauiense, a ação ocorreu após a aeronave apresentar um problema no trem de pouso.
Conforme apurado pelo G1, a aeronave se trata de um jato executivo de médio porte com capacidade para até 12 passageiros. Não há informação sobre a tripulação, apenas que ninguém ficou ferido.
O avião saiu de Petrolina (PE) por volta das 8h30 e pousou no aeroporto de Teresina próximo das 10h. Antes do pouso, a aeronave chamou a atenção devido a algumas manobras em círculos sobre a capital do Piauí.
"A operação transcorreu com toda segurança e em tranquilidade", assegurou a CCR Aeroportos em nota ao G1.
Exercício simulado de plano de emergência
O pouso de emergência aconteceu em meio ao horário em que estava marcado um Exercício Simulado em Aeródromos (ESEA) no Aeroporto de Teresina. A simulação foi agendada para iniciar às 9h e terminar às 12h desta sexta-feira.
O simulado visa testar a eficácia dos protocolos e recursos do Plano de Emergência em Aeródromo. "A ação visa avaliar a resposta a emergências aeronáuticas, conforme as normas da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)", afirmou a CCR Aeroportos.
Fonte: G1/PI