A professora aposentada do Governo do Estado do Piauí, Celsa Maria Gomes da Silva, de 63 anos, morreu tragicamente vítima de uma descarga elétrica que sofreu em sua própria residência na Rua José Sampaio Almendra, no centro da cidade de José de Freitas-PI, no final da manhã desse domingo (23 de março de 2025).
Segundo informações, a professora Celsa, como era conhecida, estava fazendo uma limpeza em sua casa, quando acabou sofrendo a descarga elétrica e teve morte imediata no local. Após receber a descarga elétrica, Celsa caiu e bateu com a cabeça no chão. No momento que sofreu a descarga elétrica, Celsa estava limpando um esgoto e usava uma vassoura com cabo de metal, sendo que o seu instrumento de trabalho teria tocado em um fio eletrificado.. .
Uma equipe do Samu ainda foi até a residência da professora Celsa, onde constatou que ela já havia ido a óbito.
A Polícia Civil de José de Freitas acionou o Instituto de Criminalística de Teresina-PI para enviar uma equipe a José de Freitas para realizar uma perícia no local onde a professora Celsa morreu.
O corpo da professora Celsa será removido para o IML de Teresina, onde passará por exames e somente depois será liberado para a família realizar velório e sepultamento na cidade de José de Freitas.
A Escola Estadual Antônio Freitas (CETI), em José de Freitas-PI, onde a professora Celsa trabalhou durante vários anos, divulgou nota de pesar.
O corpo da professora Celsa chegou a José de Freitas-PI após passar por exames no IML de Teresina-PI, no início da noite de domingo, 23 de março, sendo levado para a Igreja de São Francisco, no Centro de José de Freitas, onde uma multidão compareceu para lhe prestar as últimas homenagens antes do sepultamento. A professora Celsa era irmã do comerciante Edmar Pastora, que´é muito conhecido em José de Freitas.