22°C 33°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Jovem morto no Piauí foi estuprado por 10 anos e foi vítima de stalking; suspeito tinha obsessão pela vítima

O suspeito do crime estuprou a vítima por 10 anos, segundo investigação feita pela Polícia Civil

Redação
Por: Redação
25/03/2025 às 19h18 Atualizada em 25/03/2025 às 19h34
Jovem morto no Piauí foi estuprado por 10 anos e foi vítima de stalking; suspeito tinha obsessão pela vítima
Jovem morto no Piauí foi estuprado pelo suspeito do crime (Foto: Reprodução Redes Sociais) suspeito

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito sobre o assassinato de Erick Mateus Sousa Silva. O jovem de 22 anos foi morto a pauladas na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no interior do Piauí, na semana passada. Inicialmente, o caso foi tratado como um homicídio motivado por dívida com o tráfico de drogas. Contudo, a investigação teve uma reviravolta e indicou que ele foi vítima de stalking e que teria sido abusado sexualmente pelo suspeito, identificado como Cícero Remir, desde os 9 anos de idade, quando a vítima morava no estado do Maranhão. 

"A polícia recebeu denúncias anônimas que o suspeito, conhecido como Pernambuco, teria motivos passionais para desejar a morte da vítima. Diante dessas informações, uma nova linha de investigação foi aberta. Novas testemunhas foram ouvidas e relataram que Pernambuco perseguia constantemente Erick Mateus, nutrindo uma paixão/obsessão pelo jovem. Familiares da vítima, preocupados com a toxicidade dessa relação, tentaram diversas vezes afastá-los", informou o delegado Marcos Halam, que presidiu o inquérito policial. 

Erick Mateus (Foto: Reprodução Redes Sociais)

De acordo com a Polícia, o suspeito mantinha relações sexuais com a vítima. Não há informações se havia consentimento por parte do jovem, mas a suposta ligação amorosa às escondidas.

As ameaças teriam se intensificado após a vítima assumir o relacionamento com uma garota. Incomodado, ele teria contratado três pessoas para matar o jovem com a promessa de pagamento de R$ 2 mil. 

"Ele prometeu esse valor, mas não pagou. Além da quantia, ele teria dito que a vítima ia denunciar os executores por tráfico de drogas. Mas essa não foi a real motivação", explica o delegado Halam. 

Pernambuco - que já havia sido preso duas vezes por tráfico de drogas - foi indiciado por homicídio qualificado e corrupção de menores.

Delegado Marcos Halam

OBSESSÃO PELA VÍTIMA 

As investigações apontaram que a vítima era perseguida pelo suspeito desde os 9 anos de idade. À época, ele morava com a família em Balsas, no Maranhão, e teria sido violentado sexualmente. 

"A família se mudou para Baixa Grande, no Piauí, e ele também se mudou para a mesma cidade, depois de algum tempo. Diante desses novos fatos, a Polícia irá comunicar as autoridades de Balsas para a abertura de um inquérito por estupro de vulnerável, visto que o crime não está prescrito", concluiu o delegado Marcos Halam.

 

Fonte: Portal Cidade Verde