O fotojornalista José Wagner de Sousa Santos, que flagrou com seu olhar atento fatos marcantes do Piauí, morreu na noite da última quarta-feira (26 de março de 2025), vítima de um infarto.
Aos 64 anos, Wagner tinha diagnóstico de diabetes e problemas hepáticos e chegou a desenvolver hemorragia vítrea, um sangramento que ocorre na cavidade do olho e pode levar à cegueira. Amigos organizaram uma campanha para que ele pudesse realizar a cirurgia.
Wagner Santos, como era conhecido, foi fotógrafo do Jornal da Manhã e do Diário do Povo, registrando acontecimentos no Piauí por mais de 40 anos.
Um de seus registros históricos foi a visita do Papa João Paulo II a Teresina, em 1980. Ele estava aposentado devido aos problemas de saúde.
Segundo amigos, Wagner Santos foi ao mercado próximo de sua casa, no Conjunto Morada Nova, passou mal e sofreu um infarto.
O velório ocorreu na capela do Cemitério São José, na Zona Norte de Teresina, onde o corpo do jornalista foi sepultado por volta das 9 horas desta quinta-feira (27 de março de 2025).
O jornalista José Saraiva, que trabalhou com Wagner Santos, no Jornal da Manhã, em Teresina-PI, onde fizeram várias reportagens juntos, roga para que Wagner descanse em paz em sua nova morada e que Deus conforte a sua família.
O Sindicato dos Jornalistas do Piauí emitiu uma nota de pesar pela morte de Wagner Santos. Confira abaixo.
NOTA DE PESAR
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) lamenta o falecimento do repórter fotográfico, Wagner Santos, na noite desta quarta-feira, (26).
Wagner Santos realizou trabalhos relevantes no Jornalismo Piauiense, chegando a ser premiado com o seu trabalho no fotojornalismo.
Dentre as empresas que atuou está o jornal Diário do Povo do Piauí. Atualmente, Wagner Santos já estava aposentado da profissão. No entanto, marcou uma geração de colegas.
O Sindjor-PI, ao tempo que lamenta, presta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Wagner Santos, que hoje vivenciam a dor da saudade.
Fonte: Portal Cidade Verde