Mais uma motocicleta foi tomada de assalto na noite da última segunda-feira, 7 de abril de 2025, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina. Desta feita, a vítima foi a professora Lucely Santos Andrade, que pilotava a moto Honda NXR 160 BROS ESD, cor vermelha, placa PIK7B41-Barras-PI, quando teve o veículo tomado de assalto por dois bandidos. Essa foi a segunda motocicleta tomada de assalto em José de Freitas, em menos de uma semana.
A professora Lucely Santos pilotava a motocicleta pela Rua Embaixador Aloísio Napoleão, no bairro de Fátima, quando foi interceptada pelos dois bandidos que estavam ocupando outra moto e um dos criminosos estava armado com um facão que foi utilizado para ameaçar a professora.
Na tentativa de dificultar a ação dos bandidos, a professora Lucely chegou a derrubar a motocicleta no chão o que deixou os criminosos nervosos que na ocasião deixaram cair o celular dela que foi recuperado e eles fugiram roubando apenas a motocicleta.
A moto Honda NXR 160 BROS de placa PIK7B41-Barras-PI, 2015/2015, que foi tomada de assalto da professora Lucely Santos Andrade está em nome de Valéria Eleoteria Ferreira.
O assalto contra a professora Lucely Santos aconteceu no dia em que o município de José de Freitas estava comemorando os seus 147 anos de Emancipação Política, quando foi realizada uma grande festa no centro da cidade.
Outra moto tomada de assalto em José de Freitas
Dois bandidos, um portando arma de fogo, tomaram de assalto por volta das 18h50min da última quarta-feira, 2 de abril de 2025, na cidade de José de Freitas-PI, a Moto Honda Pop 100, placa SLO-5A69-José de Freitas-PI, cor vermelha, 2011/2012, que era pilotada pelo servidor da Prefeitura de José de Freitas-PI, Conrado da Silva Luz. Os criminosos ainda levaram a carteira de bolso de Conrado Luz contendo os seus documentos pessoais, documentos de uma van e nove reais em dinheiro.
O servidor municipal Conrado da Silva Luz, informou ao Saraivareporter.com, que a motocicleta é sua, mas que ainda está em nome de Maria do Socorro Coutinho Brandão. Conrado acrescentou que ainda na noite de quarta-feira (2 de abril) esteve no quartel da PM em José de Freitas, onde pediu ajuda para recuperar a sua motocicleta, e que na manhã do dia 3 de abril registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas.
Os dois bairros onde as duas motocicletas foram tomadas de assaltos em José de Freitas (Gusmão e bairro de Fátima) se interligam. Nos dois assaltos sempre participaram dois criminosos que estavam ocupando uma motocicleta.