Um homem identificado como Felipe Leonardo de Almeida, de 34 anos, que residia no bairro Morada do Sol, na capital do Piauí (Teresina), morreu afogado, na tarde deste sábado, 12 de abril de 2025, na barragem do Bezerro, no município de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina. Felipe pilotava um Jet Ski, quando acabou caindo do veículo na água e morreu.
De acordo com testemunhas, Felipe Leonardo estava testando o Jet Ski, na barragem do Bezerro, no lado conhecido como Dos Ricos, quando o veículo aquático começou a girar descontroladamente. Felipe não usava colete salva-vidas e acabou caindo na água.
Populares que estavam no local tentaram socorrer o homem, mas infelizmente ele acabou indo a óbito e o seu corpo foi resgatado por outros banhistas e colocado na margem da barragem.
O corpo de Felipe Leonardo será removido para o IML de Teresina-PI, onde passará por exames e somente depois será liberado para a família realizar velório e sepultamento. Familiares de Felipe se deslocaram de Teresina e foram até a barragem do Bezerro, onde estavam bastante chocados com a tragédia.
A barragem do Bezerro é um ponto bastante procurado por visitantes da região, principalmente aos fins de semana e feriados, o que levanta preocupações recorrentes sobre a segurança e a presença de salva-vidas no local.
Felipe deixa familiares e amigos, que agora lamentam sua perda precoce. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada da equipe do IML.
Mais informações sobre a morte do advogado Felipe na barragem do Bezerro
O caso ocorreu na tarde do sábado (12 de abril de 2025) e o corpo foi resgatado com auxílio da Polícia Militar e pescadores da região. O Cidadeverde.com teve acesso a uma foto que mostra a vítima, momentos antes do acidente, com um colete salva-vidas. Contudo, ele teria percebido alguma falha no jet-ski e após ajustes retornou à água sem o equipamento de segurança.
"Algumas pessoas que o acompanhavam, informaram que ele comprou o jet-ski por volta de meio-dia, em José de Freitas, e ficou testando o equipamento. Deu uma volta inicial, fazendo o uso do colete, mas o jet-ski apresentou algumas falhas. Ele então desembarcou, tirou o colete e fez alguns ajustes. Depois dos ajustes, voltou para a água, dessa vez sem o uso do colete", informou a PM de José de Freitas.
Felipe Leonardo também teria embolia pulmonar, uma condição em que as artérias dos pulmões ficam bloqueadas, frequentemente por coágulos de sangue. O suposto problema de saúde teria acelerado o óbito.
Ao cair na água, o advogado estava com a chave do jet-ski presa ao pulso, o que fez com que a moto aquática continuasse em funcionamento, mesmo após a queda.
"O jet-ski ficou dando voltas perto dele, mas ele não conseguiu alcançar o mesmo. Até tentou acenar com os braços para as pessoas que se encontravam nas margens, mas o socorro não conseguiu chegar a tempo. Ele sofria de embolia pulmonar, o que fez com que se afogasse bem rápido. Quando o socorro chegou perto, o corpo já tinha afundado e não retornou mais até a superfície até ser encontrado já sem vida pela equipe de busca", informou a PM.