O agricultor Antônio Francisco Felix de Sousa, popularmente conhecido como “Piunga”, de 77 anos, casado, teve sua motocicleta Honda Pop 110, branca, placa RSG0A41-José de Freitas-PI, 2024/2025, tomada de assalto, na tarde do último domingo, 13 de abril de 2025, no município de José de Freitas-PI, e ainda foi ameaçado de morte e chamado de “vagabundo” pelos autores do roubo, uma mulher e um homem. Até o momento, a motocicleta não foi recuperada.
De acordo com informações repassadas ao Saraivareporter.com pelo empresário Jailson Nogueira do Nascimento, o seu sogro Antônio Felix pilotava a sua motocicleta no sentido do bairro Matadouro à localidade Alto Bonito e ao chegou no rodoanel de José de Freitas, depois do Parque do Vaqueiro Joaquim Inocêncio, por volta das 14h50min de domingo (13) parou para atravessar o cruzamento, momento em que foi abordado e assaltado por um homem e uma mulher, que na ocasião estavam ocupando uma motocicleta de cor verde.
Segundo Jailson, a mulher estava armada com uma arma de fogo, tendo chegado a efetuar um tiro para cima e ameaçou a atirar em seu sogro Antônio Felix caso ele não saísse correndo e entrasse em um matagal. A suspeita por várias vezes chamou o idoso de “vagabundo”. A dupla além da motocicleta, também roubou o capacete de Antônio Felix que no momento do roubo estava se deslocando para um sítio que ele toma conta na região. Antônio Felix mora no centro de José de Freitas.
A mulher saiu pilotando a motocicleta de Antônio Felix e o seu comparsa pilotando a outra motocicleta que estava sem placa. O parceiro da mulher que participou do assalto estava usando um chapéu.
Câmeras de segurança de um empresário que tem um criatório de peixe próximo ao local onde ocorreu o assalto, registraram o momento em que a dupla estava fugindo com a moto que foi tomada de assalto do idoso Antônio Félix.
Segundo o empresário Jailson, dono da Império Conveniência Bebidas, em José de Freitas-PI, a motocicleta roubada pela dupla pertence ao seu sogro Antônio Felix, mas ainda está em nome de sua filha Karlide Rodrigues de Sousa Campo.
O assalto foi comunicado na Delegacia de Polícia Civil de José de Freitas, ainda na tarde de domingo (13 de abril). A delegada Adrianne Melissa Rodrigues Arêa Lima Azevedo é a responsável pela investigação do caso.