22°C 33°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Candidatos aprovados no concurso da Polícia Penal do Piauí denunciam exclusão ilegal e cobram transparência

Denunciantes afirmam ter sido aprovados em todas as fases do concurso

Redação
Por: Redação
15/04/2025 às 09h11
Candidatos aprovados no concurso da Polícia Penal do Piauí denunciam exclusão ilegal e cobram transparência
Mais denúncias sobre rumoroso concurso da Polícia Penal do Piauí

Aproximadamente 66 candidatos aprovados no concurso da Polícia Penal do Piauí denunciam terem sido excluídos ilegalmente do certame após a publicação de uma reclassificação inesperada. O grupo afirma ter sido aprovado em todas as fases do concurso - incluindo provas objetivas, teste físico, exames médicos e psicotécnico - aguardando apenas a convocação para o curso de formação. O resultado final já havia sido publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e homologado pela administração pública.

Contudo, três meses após essa homologação, uma nova lista foi divulgada com alterações que, segundo os denunciantes, ferem o princípio da segurança jurídica. “Fomos excluídos da lista e, com isso, também do curso de formação que ocorrerá em dezembro deste ano”, relatam.

Eles afirmam ainda que, enquanto a primeira turma empossada foi formada exclusivamente por candidatos regularmente aprovados - incluindo eles próprios - a segunda turma terá cerca de 70% de candidatos sub judice, o que, segundo o grupo, demonstra um tratamento desigual e compromete a lisura do processo.

Os candidatos pedem apoio da imprensa e da sociedade para dar visibilidade à situação e pressionar o governo por uma resposta. “Queremos apenas o que é justo: o respeito ao resultado homologado e ao direito conquistado com esforço e mérito”, afirmam.

 Fonte: Portal Debate Piauí