22°C 33°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Sobrinho de ex-vereador é morto com 10 tiros por dois homens no Piauí

A polícia suspeita que o sobrinho do ex-vereador foi vítima de um crime de pistolagem.

Redação
Por: Redação
01/05/2025 às 14h46 Atualizada em 01/05/2025 às 18h40
Sobrinho de ex-vereador é morto com 10 tiros por dois homens no Piauí
Galego do Sandoval foi morto com 10 tiros (Foto: Reprodução)

Com 10 tiros foi assassinado na manhã desta quinta-feira, 1º de maio de 2025, no centro da cidade de São Julião, no Sul do Piauí, o homem identificado como Nicomedes da Silva Rocha Neto, conhecido como Galego do Sandoval, 40 anos, que é sobrinho do ex-vereador do município Emídio Reis da Rocha.

Segundo informações de populares, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Galego do Sandoval e efetuaram cerca de 10 disparos contra ele, fugindo logo em seguida. A ação foi rápida, e a dupla fugiu logo em seguida.

Local onde ocorreu o crime (Foto: Reprodução).

Galego do Sandoval era sobrinho do ex-vereador de São Julião-PI, Emídio Reis da Rocha, figura política bastante conhecida no município. A suspeita é de que o crime tenha sido uma execução por pistolagem, mas a motivação ainda não foi confirmada pela polícia, que investiga o caso.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Hospital Municipal Luís Gonzaga da Rocha e em seguida foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Picos-PI, onde passou por exames e somente depois foi liberado para a família realizar velório e sepultamento.

A execução de Galego do Sandoval gerou grande comoção entre os moradores de São Julião, município que está localizado a 391 km de Teresina, no Sul do Piauí. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito do assassinato foi identificado e preso.