22°C 33°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Doze romeiros ficam feridos após acidente com micro-ônibus no Piauí

O grupo era formado por romeiros que seguiam para um evento religioso no Morro Três Irmãos.

Redação
Por: Redação
03/05/2025 às 17h58 Atualizada em 03/05/2025 às 21h34
Doze romeiros ficam feridos após acidente com micro-ônibus no Piauí
Vema como ficou o micro-ônibus (Foto: Acervo 23 notícias)

Doze passageiros ficaram feridos após o micro-ônibus em que estavam sair da pista na manhã deste sábado (3 de maio de 2025), no km 475,7 da BR-407, no município de Jaicós-PI, a cerca de 360 km de Teresina. O grupo era formado por romeiros que seguiam para um evento religioso no Morro Três Irmãos.

Entre os feridos estão sete mulheres, com idades entre 26 e 66 anos, e quatro homens, entre 46 e 74 anos. Uma das vítimas ainda não teve a identificação confirmada. Todos sofreram lesões leves, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital Municipal de Jaicós e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Picos-PI.

O motorista do micro-ônibus, Joaquim Fontes, de 69 anos, morreu ainda no local do acidente. As primeiras informações apontam que ele teria sofrido um mal súbito e perdido o controle do veículo, que desceu uma ribanceira. A perícia foi acionada e irá confirmar a causa do acidente.

O veículo saiu da localidade Milhans, zona rural de Geminiano-PI, com destino ao município de Jaicós.

 Motorista morre e romeiros ficam feridos em acidente com micro-ônibus na BR-407 em Jaicós

 Fonte: Portal Cidade Verde