22°C 33°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Fórum Interinstitucional de Segurança e Justiça é realizado com sucesso em José de Freitas

O evento foi organizado pela Prefeitura de José de Freitas, por meio da Secretaria de Segurança Pública Municipal.

Redação
Por: Redação
10/05/2025 às 21h46 Atualizada em 11/05/2025 às 10h56
Fórum Interinstitucional de Segurança e Justiça é realizado com sucesso em José de Freitas
Juiz Luís Henrique participou do Fórum Interinstitucional de Segurança Pública e Justiça (Fotos: Ascom/PMJF)

Com a presença do juiz Luís Henrique Moreira Rêgo, titular da Comarca de José de Freitas-PI, e de representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança Municipal, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Superintendência de Operações Integradas, e Draco, foi realizado na cidade de José de Freitas-PI, na última sexta-feira (9 de maio de 2025), o 1º Fórum Interinstitucional de Segurança Pública e Justiça, que discutiu o combate ao crime organizado no Piauí.

Veja como foi o Fórum Interinstitucional em José de Freitas-PI.

O Fórum que foi organizado pela Prefeitura Municipal de José de Freitas, através da Secretaria de Segurança Pública Municipal, que tem como titular George Lancaster, foi realizado com sucesso no auditório do Teatro Municipal Barítono Raimundo Pereira, que ficou completamente lotado.

Delegado Charles Pessoa proferindo palestra em José de Freitas-PI.

O evento reuniu representantes das principais instâncias da Justiça do Estado do Piauí e teve o objetivo de apresentar à população as ações que vêm sendo desenvolvidas no enfrentamento ao crime organizado no Piauí. A palestra magna foi proferida pelo Delegado da Polícia Civil do Piauí, Charles Pessoa, que é o coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO-PI).

A presença de representantes de diferentes esferas da Justiça e da Segurança Pública no Fórum de José de Freitas, demonstrou o compromisso das instituições com uma atuação integrada, capaz de enfrentar de forma mais eficiente os desafios impostos pelo crime organizado.