23°C 36°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Confirmado: Ancelotti será o técnico da seleção brasileira

Ancelotti assume oficialmente o comando da seleção após o encerramento da temporada 2024/25 de La Liga. Sua estreia está marcada para 26 de maio.

Redação
Por: Redação
12/05/2025 às 11h23 Atualizada em 19/05/2025 às 12h04
Confirmado: Ancelotti será o técnico da seleção brasileira
O técnico Carlo Ancelotti será o novo comandante da seleção brasileira — Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

A CBF, através do seu site oficial e suas redes sociais, anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação do técnico mais vitorioso do mundo, Carlo Ancelotti para dirigir e preparar a seleção brasileira de futebol. O contrato vai até o fim da Copa do Mundo de 2026.

O técnico Ancelotti assume oficialmente o comando da seleção após o encerramento da temporada 2024/25 de La Liga, pelo Real Madrid. Ancelotti comandará a seleção brasileira nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.

É a primeira vez que a seleção será comandada por um treinador estrangeiro. Italiano, Ancelloti tem 65 anos.

Toda a negociação para a contratação do treinador foi feita pelo empresário do mercado financeiro Diego Fernandes, que liderou as negociações em nome da CBF.

Diego Fernandes, empresário do mercado financeiro, liderou as negociações com Ancelotti — Foto: Reprodução

As negociações entre as partes giram nas seguintes bases: além de um salário mensal de R$ 4 milhões, um bônus de € 5 milhões se o Brasil vencer a Copa de 2026.

Prevê também algumas mordomias, como o fretamento de um jato para levá-lo a Europa algumas poucas vezes. Assim como o pagamento do aluguel do apartamento em que o técnico moraria no Rio de Janeiro. O técnico italiano treinaria a Seleção por 14 meses, ou seja, até o fim do Mundial.

Consta também do acordo a realização de um amistoso entre Brasil e Real Madrid. Pelo planejamento inicial, ele desembarcaria no Rio de Janeiro em 26 de maio e, em seguida, anunciaria os jogadores escolhidos para a disputa de dois jogos das Eliminatórias: contra o Equador e o Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho.

 

Fonte: ASCOM/CBF