O pintor identificado como Pedro Henrique Cardoso, morreu afogado na tarde deste domingo, 18 de maio de 2025, no sangradouro da Barragem do Bezerro, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina. Segundo banhistas que estavam na barragem, a suspeita é de que o jovem antes se afogar, teria batido com a cabeça na mureta de concreto do sangradouro.
Três jovens que estavam mergulhando no sangradouro da barragem resgataram o corpo do pintor Pedro Henrique e colocaram às margens da barragem, onde permaneceu até ser removido para o IML de Teresina-PI, para ser submetido a exames e somente depois ser liberado para a família realizar velório e sepultamento no município de José de Freitas.
Segundo familiares, Pedro Henrique saiu de casa em José de Freitas, na manhã deste domingo, 18 de maio, informando que estava indo tomar banho na Barragem do Bezerro. Já era tarde de domingo, quando ele foi encontrado morto no sangradouro da barragem. Pedro Henrique Cardoso deixou um filho órfão.
A morte de Pedro Henrique está tendo muita repercussão em José de Freitas. Ele era filho do ex-taxista conhecido como Chico Mirosa, bastante conhecido em José de Freitas.