23°C 34°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Homem é morto a tiros dentro de sua própria residência no Piauí e sua filha de apenas 4 meses é baleada no braço

O caso aconteceu no município de Marcolândia, no Sul do Piauí, e está tendo grande repercussão na região.

Redação
Por: Redação
24/05/2025 às 16h10 Atualizada em 25/05/2025 às 09h21
Homem é morto a tiros dentro de sua própria residência no Piauí e sua filha de apenas 4 meses é baleada no braço
Francisco Zenildo da Silva Oliveira, o Buda (Foto: Reprodução).

O homem identificado como Francisco Zenildo da Silva Oliveira, conhecido como Buda, de 50 anos, foi morto a tiros dentro de sua própria residência na Rua Emanoel Avelino, no bairro Novo Milênio, na cidade de Marcolândia-PI, a 421 km de Teresina, no Sul do Piauí, e sua filha de apenas 4 meses de idade foi baleada no braço e na perna. O caso ocorreu por volta das 21 horas da última sexta-feira, 23 de maio de 2025.

O autor do assassinato de Buda e da tentativa de homicídio contra a sua filha de iniciais M.A foi um homem que conseguiu fugir e ainda não foi identificado pela polícia.   

Segundo o sargento Roberto, do GPM de Marcolândia, o corpo de Buda foi encontrado em um cômodo da residência e estava caído sob um colchão, bastante ensanguentado e com marcas de tiros no abdômen. Sua filha de apenas 4 meses estava ao seu lado com perfurações de tiros em um braço e em uma das pernas.

A criança foi socorrida por populares e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Araripina-PE, onde recebeu os primeiros cuidados médicos e em seguida foi transferida para o hospital municipal Fernando Bezerra em Ouricuri-PE. O estado de saúde da bebê é considerado estável e não corre risco de morte.

A Polícia Militar de Marcolândia isolou o local onde Buda foi encontrado morto até a chegada da Polícia Civil que realizou os procedimentos legais e em seguida o corpo foi removido para o IML de Picos-PI, onde passou por exames e somente depois foi liberado para a família realizar velório e sepultamento.  

Até o momento, o autor dos crimes contra Buda, que morreu e sua filha que ficou baleada não foi identificado e preso pela polícia. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí que ainda não descobriu os motivos que levaram a Buda ser executado a tiros dentro de sua própria residência.