Cerca de 30 tabletes de substância entorpecente análoga à cocaína foram apreendidos durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizada na noite da última quarta-feira (28 de maio de 2025), em Teresina-PI. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a droga foi avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, após diligências e levantamentos de inteligência, foi realizado um acompanhamento tático que culminou na abordagem do homem de iniciais L. A. M, no Posto Fiscal da Tabuleta, Zona Sul de Teresina, quando o suspeito se deslocava em direção à capital piauiense.
Durante a abordagem, os policiais localizaram os 30 tabletes da droga escondidos no bagageiro do veículo conduzido pelo investigado, que foi preso em flagrante.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito já era monitorado e estaria saindo do estado do Maranhão para realizar a entrega da droga em Teresina. O entorpecente, segundo as investigações, pertenceria a uma facção criminosa com atuação no estado do Piauí.
A operação faz parte do programa Pacto pela Ordem e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). Com informações do Portal Cidade Verde.