23°C 34°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Lula se mostra pessimista e prevê semana de derrotas no Congresso

Pesquisas internas do governo mostram a popularidade de Lula ainda em queda. Deve piorar com a instalação da CPMI do roubo do INSS..

Redação
Por: Redação
03/06/2025 às 09h30
Lula se mostra pessimista e prevê semana de derrotas no Congresso
Hugo Motta (E), Lula (C), Davi Alcolumbre (D) (Foto: Ricardo Stuckert)

Na reunião da última segunda-feira (2 de junho de 2025) com os ministros Sidônio Palmeira (Secom) e com Rui Costa (Casa Civil), Lula (PT) cobrou dos seus auxiliares ações para tirar o governo das cordas. Sangrando com o escândalo do roubo aos aposentados, situação agravada com a trapalhada de Fernando Haddad (Fazenda) e o aumento de imposto sem falar com os colegas, o petista fez previsão nada otimista: antes do recesso do Congresso, dia 18, o governo vai apanhar ainda mais.

Liberou geral

Lula avalia que o Congresso vai aproveitar o recesso para avançar com pautas caras ao governo, como as mudanças das regras ambientais.

Cadê Marina?

Pela data anunciada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Rep-PB), para a votação, véspera do recesso, a derrota também é esperada.

Crise pós-recesso

Pesquisas internas do governo mostram a popularidade de Lula ainda em queda. Deve piorar com a instalação da CPMI do roubo do INSS.

Pega leve

O governo quer dividir com o Congresso uma solução ao IOF e mitigar outra surra nas redes sociais, que se avizinha com a queda do decreto.

 Fonte: Diário do Poder/Cláudio Humberto