23°C 34°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Sargento-PM que foi baleado ao reagir assalto em Teresina, morre no HUT

A família do sargento-PM autorizou a doação de órgãos para que novas vidas possam ser salvas.

Redação
Por: Redação
03/06/2025 às 21h50
Sargento-PM que foi baleado ao reagir assalto em Teresina, morre no HUT
Sargento-PM Bernardino de Sousa Coelho

O sargento Bernardino de Sousa Coelho, de 58 anos, da Polícia Militar do Piauí, não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros que levou ao reagir a uma tentativa de assalto, em Teresina-PI, e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na tarde desta terça-feira (3 de junho de 2025). Na ação, o sargento conseguiu matar um dos assaltantes e alvejar o outro. 

Em nota divulgada, o HUT confirmou a morte informando que ele estava na UTI neuro e que teve o quadro agravado nas últimas horas com morte encefálica na tarde deste dia 3 de junho. E ressaltou ainda que a família autorizou a doação de órgãos para que novas vidas possam ser salvas.

"O HUT se solidariza com a família enlutada e fará uma homenagem ao policial. O cortejo da vida acontecerá com a presença da família no momento em que o corpo for para o centro cirúrgico para a captação dos órgãos", afirma nota do HUT.

A tentativa de assalto aconteceu em um bar no bairro Piçarra, na Zona Sul de Teresina-PI, no último sábado (31 de maio de 2025). O militar foi atingido por tiros no ombro e na cabeça. 

Ontem o HUT informou que o estado de saúde do sargento era crítico, que estava sob cuidados intensivos, sedado, utilizando ventilação mecânica e recebendo medicamentos para suporte da pressão arterial na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a Polícia Militar, o sargento, que é lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, na Zona Leste de Teresina, precisou passar por uma cirurgia no domingo (1º de junho).

Bar onde o sargento Bernardino foi baleado ao reagir ao assalto.

O crime 

O caso aconteceu na tarde de sábado (31 de maio), em um bar na região da Piçarra. Dois suspeitos armados chegaram ao estabelecimento, anunciaram o assalto e começaram a recolher objetos dos clientes. O sargento da PM reagiu, dando início a uma troca de tiros.

Durante o confronto, o militar foi atingido, mas conseguiu alvejar os dois criminosos. Um dos assaltantes morreu ainda no local, enquanto o outro — um adolescente — foi socorrido e levado ao hospital.

Câmeras de segurança registraram toda a ação. O comandante do Comando de Policiamento Metropolitano da PMPI, coronel Pitombeira, informou que, de acordo com as imagens do sistema de vigilância, os criminosos tinham como principal alvo objetos de valor, especialmente joias de ouro.

Além do suspeito que morreu no local, um segundo envolvido, que é adolescente, também foi baleado e permanece sob custódia policial no HUT.

 Fonte: Portal Cidade Verde