O empresário Edmilson da Costa Taveiro, conhecido como Ed Peças, de aproximadamente 50 anos, foi morto com um tiro na cabeça na frente de sua própria loja de material de construção, localizada no bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina-PI, na tarde desta quinta-feira (5 de junho de 2025). A principal linha de investigação, segundo a Polícia Civil, não é de latrocínio (roubo seguido de morte), mas a motivação ainda não foi confirmada.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a equipe trabalha para reunir o máximo de informações possíveis e ainda não descarta nenhuma hipótese.
“A princípio, podemos dizer que trabalhamos com a situação em que a vítima se apresentou e foi efetuado o disparo. O latrocínio não é a principal suspeita da equipe, mas a gente não descarta”, afirmou o delegado.
Segundo testemunhas, os dois suspeitos teriam chegado de moto, chamado a vítima pelo nome e efetuado o disparo. Em seguida, fugiram sem levar nenhum pertence. Questionado se o crime poderia ter características de execução, o delegado disse que ainda é cedo para afirmar.
Câmeras de segurança próximas ao local podem ajudar nas investigações, mas até o momento não há identificação confirmada dos suspeitos.
“O que existem são imagens que vão chegando para a polícia e que supostamente seriam das pessoas que passaram aqui. Precisamos fazer um trabalho árduo para conseguir identificar e qualificar de fato quem são essas pessoas”, disse Ursulino.
O crime aconteceu a poucos metros de uma escola pública. Devido a uma reforma, os alunos haviam sido liberados mais cedo e não presenciaram a cena.
Equipes do DHPP estiveram no local do crime colhendo depoimentos e buscando imagens de câmeras de segurança para esclarecer a autoria e a motivação do homicídio.
O corpo do empresário foi removido para o IML de Teresina, onde passou por exames e em seguida foi liberado para a família realizar velório e sepultamento. Com informações do Portal Cidade Verde.