Policiais penais deflagraram a operação Monitorados durante os festejos de Santo Antônio, em Campo Maior, um dos mais tradicionais no Piauí. Na ação integrada com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e o 15º Batalhão da Polícia Militar, os agentes da Segurança Pública fiscalizaram o cumprimento de medidas cautelares e um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso porque não foi localizado em casa, descumprindo o recolhimento noturno.
"Realizamos um levantamento de pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica que mais descumprem as medidas e fomos até elas para conscientizar e orientar que a partir de agora serão conduzidas, caso estejam em flagrante violação", explica a gerente da Central de Monitoramento Eletrônico, Rayana Moura.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, destaca a importância da integração entre as forças de segurança para garantir tranquilidade à população.
“Durante a operação, uma pessoa foi conduzida a Delegacia de Campo Maior, por estar fora do seu domicílio no horário determinado pela medida cautelar, e foi aplicado a ele uma das legislações aprovadas pelo Pacto Pela Ordem”, destaca o coordenador do Draco. Com informações do Portal Cidade Verde.