23°C 34°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Criança de 4 anos é resgatada em casa trancada e com sinais de desnutrição

Dentro da residência, a criança foi encontrada em um dos quartos. Segundo Danielle Fernandes, a menina estava visivelmente desnutrida.

Redação
Por: Redação
10/06/2025 às 12h52 Atualizada em 10/06/2025 às 12h59
Criança de 4 anos é resgatada em casa trancada e com sinais de desnutrição
Residência onde a criança foi encontrada sozinha (Foto: Coselho Tutelar)

Uma criança de apenas quatro anos foi resgatada pelo 1º Conselho Tutelar de Teresina-PI, na tarde da última segunda-feira (9 de junho de 2025). Ela estava trancada, sozinha, em uma residência na Vila Carlos Feitosa, localizada no bairro São Joaquim, Zona Norte da Capital do Piauí. A menina apresentava sinais de desnutrição.

Segundo a conselheira Danielle Fernandes, vizinhos acionaram o Conselho Tutelar após ouvirem a criança chorando.

“O conselho recebeu a denúncia e, ao chegarmos ao local, foi constatado que ela estava sozinha dentro da casa, que era alugada. Solicitamos então o apoio da Polícia Militar. Antes de entrarmos na residência, o irmão da proprietária apareceu. Ele se responsabilizou pelo arrombamento da porta e, com a ajuda de um chaveiro, destrancou o portão”, relatou a conselheira.

Residencia onde a criança foi encontrada trancada em um quarto e chorando (Foto: Conselho Tutelar).

Dentro da residência, a criança foi encontrada em um dos quartos. Ainda segundo Danielle Fernandes, a menina estava visivelmente desnutrida.

“Ela estava em um quarto muito bagunçado e aparentava estar abaixo do peso. Não conseguimos localizar os responsáveis”, afirmou a conselheira.

A criança foi encaminhada ao Hospital de Urgência do Buenos Aires, onde recebeu medicação e passou pelos primeiros atendimentos. Ainda na noite de ontem, ela foi liberada e levada a um abrigo, onde permanece sob tutela da Justiça.

Na manhã de hoje, o Conselho Tutelar conseguiu localizar a mãe da criança. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, e o caso segue sob investigação na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Com informações do Portal Cidade Verde.