23°C 36°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Deputado cobra anulação da delação de Mauro Cid: ‘Fajuta e mentirosa’

Para o parlamentar, a medida só está trazendo 'injustiças'

Redação
Por: Redação
14/06/2025 às 12h30
Deputado cobra anulação da delação de Mauro Cid: ‘Fajuta e mentirosa’
Vice-líder da Oposição na Câmara, deputado federal Sanderson. (Foto: Álvaro Maciel/Diário do Poder).

O vice-líder da Oposição na Câmara, deputado federal Sanderson (PL-RS), cobrou, na última sexta-feira (13 de junho de 2025), a anulação dos depoimentos prestados por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar classificou a delação de Cid sobre o suposto plano de golpe de Estado à Corte como “anulação premiada” — em referência a decisões que, segundo Sanderson, estariam comprometendo a credibilidade da Justiça e gerando forte reação popular.

O deputado gaúcho classificou a delação como fajuta e mentirosa”.

“O que nós não podemos aceitar é que o Brasil inteiro continue assistindo a esse verdadeiro show de horrores que acontece hoje dentro do STF. E essa ‘anulação premiada’ — eu acho — é a fotografia desse show de horrores. Então, defendemos a anulação imediata dessa ‘anulação premiada’, porque é fajuta, porque é mentirosa, porque não é fidedigna e porque, a partir dela, iniciou-se um processo que está causando grande indignação nacional e muita injustiça”, cobrou.

Sanderson afirmou ainda que a medida só está trazendo “injustiças”.

Vamos, portanto, buscar — enquanto oposição — a imediata anulação dessa ‘anulação premiada’ e o consequente trancamento desse processo absurdo, teratológico, que só está produzindo injustiça”, destacou.

 Fonte: Diário do Poder/Mael Vale