Um guarda civil foi preso nesta quarta-feira (18 de junho de 2025), suspeito de marcar encontros com mulheres para roubá-las e de aplicar golpes em postos de combustíveis de Teresina (Capital do Piauí). O mandado de prisão temporária foi cumprido por uma equipe da 8ª Delegacia Seccional, na sede da Guarda Civil Municipal de Teresina(GCM), após a denúncia de uma das vítimas.
Entre as vítimas, havia garotas de programa e outras mulheres com quem o suspeito marcava encontros ocasionais. Ao Cidadeverde.com, a delegada Amanda Bezerra, da 8ª Delegacia Seccional, informou que as vítimas optaram por preservar suas identidades por medo do guarda civil, mas realizaram o reconhecimento formal do suspeito.
“O nacional abastecia seu veículo e deixava no local, como garantia para supostamente quitar suas dívidas, aparelhos celulares roubados de mulheres, que mantinham relação sexual com o autor e eram enganadas, roubadas após o ato. Os aparelhos celulares eram deixados nos postos como suposto pagamento de dívidas", disse a delegada Amanda Bezerra.
Além da prisão, foram apreendidas a vestimenta usada pelo guarda civil, uma arma de fogo e aparelhos celulares. O material deve subsidiar o andamento das investigações, que já contabilizam ao menos quatro vítimas. “Se você foi vítima de um crime desse tipo, procure a delegacia e denuncie, pois faremos os procedimentos cabíveis”, concluiu a delegada Amanda.
Fonte: Portal Cidade Verde