O senador Ciro Nogueira (Progressistas) voltou a criticar a gestão do governador Rafael Fonteles (PT), acusando o governo estadual de inércia administrativa. Segundo o parlamentar, o Piauí vive uma paralisia na execução de obras estruturantes e enfrenta um colapso na prestação de serviços essenciais, como saúde, segurança e abastecimento de água.
“O governo perdeu a capacidade de reagir aos problemas do estado. Não há liderança, não há gestão, só propaganda”, afirmou Ciro Nogueira em entrevista a rádios do interior do Piauí. O senador também criticou a falta de investimentos em estradas e a lentidão na aplicação dos recursos provenientes de empréstimos internacionais.
Para o senador Ciro Nogueira, o atual governo do Piauí está mais preocupado em proteger aliados envolvidos em escândalos do que em governar. “Enquanto a máquina pública patina, o povo sofre”, completou. A oposição promete intensificar a fiscalização das ações do Executivo estadual e já articula uma série de audiências públicas para debater o tema na Assembleia Legislativa do Piauí.
Fonte: Portal Debate Piauí/Toni Rodrigues