23°C 36°C
José de Freitas, PI
Publicidade

Técnico de enfermagem é resgatado pela PM enquanto passava por sessão de tortura do Tribunal do Crime

Os integrantes do Tribunal do Crime conseguiram fugir ao perceber a chegada da Polícia Militar no local

Redação
Por: Redação
23/06/2025 às 09h53 Atualizada em 23/06/2025 às 10h00
Técnico de enfermagem é resgatado pela PM enquanto passava por sessão de tortura do Tribunal do Crime
Veja o que foi apreendido no local onde o homem era torturado (Foto: BEPI)

Um técnico de enfermagem foi resgatado quando passava pelo julgamento do Tribunal do Crime, na noite do último domingo (22 de junho de 2025), no bairro Água Mineral, na Zona Norte de Teresina-PI. Ao Cidadeverde.com o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi, informou que a vítima estava em cárcere desde a última sexta-feira (20) e vinha passando por sessões de tortura. Ele seria executado na noite do domingo (22).

“Recebemos informações da equipe de inteligência que estaria ocorrendo um Tribunal do Crime no bairro Água Mineral. Através dessas informações a Polícia Civil indicou o local que poderia estar acontecendo isso e nos deslocamos até o bairro onde localizamos. Conseguimos resgatar um indivíduo que estava lá desde sexta-feira em cárcere. Evitamos mais um homicídio que iria ocorrer”, explica o comandante do Bepi.

Quando a polícia chegou ao local, os suspeitos conseguiram empreender fuga. O local em que a sessão do tribunal estava sendo realizada é uma conhecida boca de fumo da região. Além de resgatar o técnico de enfermagem, a polícia conseguiu apreender seis celulares, cartões de crédito, porções de maconha e crack, além de um simulacro de arma de fogo.

O tenente-coronel Alves também narrou que a vítima estava em estado de choque e algumas informações passadas no momento do resgate ainda serão investigadas. Fisicamente, ele possuía fraturas no braço e costelas, além de fraturas no crânio.

“Ele não estava no seu estado normal, uma vez que não formulava frases completas, com raciocínio normal e verificamos também que ele não tinha usado entorpecentes. Ele estava em estado de pânico e apresentava também fraturas pelo corpo”, finaliza.

A vítima foi conduzida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre seu estado de saúde. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

 Fonte: Portal Cidade Verde