A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), deflagrou na última quarta-feira (25 de junho de 2025) uma grande operação integrada voltada ao combate de organizações criminosas envolvidas com crimes patrimoniais, especialmente roubo, furto e clonagem de veículos. A ação teve apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP) e da Polícia Civil do Maranhão.
A operação teve como foco o cumprimento de 19 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão, distribuídos em municípios dos estados do Piauí e Maranhão. No Piauí, as diligências se concentraram na cidade de Piripiri. Já no Maranhão, os alvos estavam localizados nos municípios de Bacabal, Caxias, Alto Alegre e Timon.
Operação inserida no ”Pacto pela Ordem”
A operação foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência e investigação para desarticular grupos criminosos interestaduais que atuam no roubo e na comercialização ilegal de veículos, muitas vezes utilizando documentos e placas clonadas para burlar a fiscalização e revender os bens ilícitos, e fez parte do “Pacto pela Ordem”.
A operação foi comandada pelo delegado Marcelo Dias, que é o Coordenador do Departamento de Roubo de Furto de Veículos no Piauí (DRFV).
Fonte: Ascom/SSP-PI.