Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”. A ação, protocolada na última quarta-feira (25 de junho de 2025) acusa Theônia Pereira, do podcast IelCast, de ter cometido os crimes de injúria e difamação. No dia 11 de junho, Theônia disse que Michelle foi garota de programa e que toda a sua família estaria implicada em atividades criminosas.
A ação, protocolada na quarta-feira, 25 de junho, na 2ª Vara Criminal da Comarca de Teresina-PI, acusa Teônia de ter cometido os crimes de injúria e difamação, ambos majorados por terem sido praticados por meio das redes sociais.
Theônia é petista da ala radical do partido e figura próxima ao ministro Wellington Dias.
A defesa de Michelle, representada pelo advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, afirmou que "o teor dos vídeos é evidentemente vexatório, pautando-se num contexto comparativo manifestamente misógino, como bem evidenciado pela própria Querelada no início de sua fala e pela própria chamada das publicações, e de total desprezo à figura e à reputação da Querelante, a qual foi descrita sob um viés de inferioridade, a partir de afirmações completamente desconexas da realidade e evidentemente injuriosas e difamatórias."
Theônia foi candidata a vereadora pelo PT e é figura bastante próxima do senador e ministro do Governo Lula, Wellington Dias.
Fonte: Portal Debate Piauí (Toni Rodrigues com informações do GP1)