De acordo com informações do DRACO (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, cinco pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no sequestro do adolescente Jorge Gabriel Lima de Carvalho, filho de um empresário do ramo de transportes na cidade de Monsenhor Gil-PI. Segundo as investigações da Polícia Civil, os criminosos estavam pedindo 250 mil reais para libertar Jorge Gabriel.
Na tarde desta sexta-feira (27 de junho de 2025), equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), localizaram e resgataram Jorge Gabriel em uma região de mata entre os municípios de Nazária e Demerval Lobão, no Piauí. O garoto havia sido sequestrado por volta das 21 horas da última quinta-feira (26), na cidade de Monsenhor Gil-PI e foi mantido por cerca de 18 horas em um cativeiro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o objetivo dos criminosos era extorquir a família da vítima, exigindo o pagamento de R$ 250 mil como resgate. Até o momento, um casal e mais três pessoas foram presas suspeitos de envolvimento direto no crime. Um dos suspeitos, que está sendo procurado, era vizinho da família. Os autores do sequestro são ligados a uma facção criminosa.
A força-tarefa foi montada logo no início da manhã desta sexta-feira e reuniu diversas especializadas da Polícia Civil. O resgate aconteceu menos de 24 horas após o sequestro.
A TV Cidade Verde acompanhou com exclusividade o reencontro emocionante entre pai e filho. O menino apresentava algumas escoriações pelo corpo.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, declarou que alguns dos envolvidos têm extensa ficha criminal e defendeu punição mais rigorosa pela Justiça. O pai agradeceu pessoalmente ao secretário Chico Lucas, e aos delegados Anchieta Nery e Charles Pessoa que participaram diretamente das buscas.
Entenda o caso
O estudante foi sequestrado na noite da última quinta-feira (26) na BR-316, em Monsenhor Gil, após participar de um treino de atletismo, por volta das 21h.
Ele estava no estádio Arthurzão, no bairro Cachoeira, saiu de lá com um grupo de amigos, fez um lanche, depois se despediu dos colegas e se dirigia até sua casa no bairro Vila Nova, próximo à BR-316, quando foi interceptado por um carro preto.
“Jorge Gabriel é atleta de capoeira, atletismo e jiu-jitsu, é um menino que vive para a escola, os treinos, igreja e para casa. Ele ganhou campeonato de jiu-jitsu em Teresina essa semana e amanhã temos outra competição de atletismo em Regeneração. Muito esforçado, focado nos treinos”, comenta o treinador Jozimar Venção, que treina o adolescente desde o ano passado. Com informações do Portal Cidade Verde.
Fonte: Portal Cidade Verde